NotíciasPolítica

Lula: “Ô, cara, fala para o Hamas libertar os reféns”

Fala do presidente sobre o grupo terrorista, feita durante café com jornalistas, foi um dos assuntos mais comentados neste sábado

O presidente (foto) disse na sexta-feira, 27, que gostaria de conversar com os “amigos” do grupo terrorista Hamas para intervir pela libertação dos reféns.

Durante uma reunião com jornalistas no Palácio do Planalto, o político do Partido dos Trabalhadores afirmou que seria necessário solicitar ao governo liderado pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que também libertasse os indivíduos palestinos detidos.

“Se eu tiver informação ‘Ô, Lula, tem um presidente de tal país que é amigo do Hamas’, é para ele que eu vou ligar. ‘Ô, cara, fala para o Hamas libertar os reféns, porra’. E também falar para o governo de Israel liberar os presos, os sequestrados, abrir a fronteira para os estrangeiros saírem.”

A declaração de Lula foi um dos assuntos mais comentados neste sábado nas redes sociais.

Nesta semana, depois de acusar Israel de “genocídio” e de dizer que o país não pode “matar milhões de inocentes”, Lula conversou por videoconferência com representantes das famílias dos reféns do grupo terrorista.

As idas e vindas no discurso do petista sobre Gaza, como disse o Estadão, “repete um padrão observado em suas posições sobre a guerra da Ucrânia”.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Deveria existir censura para conversas de mesa de bar, de conversa de pescador, de piadas de baixo nível etc… etc…

  2. Se a Lei Seca impede o cidadão de dirigir um veículo depois de beber deveria impedir esse cidadão de dirigir o país, pois vive bêbado.

  3. Esse cara é totalmente senil. Está destruindo financeiramente e moralmente o nosso país. Não sei como ainda tem gente, que apoia esse …….
    Não posso usar a palavra para descreve-lo.

  4. Esse lixo é uma piada, ele não me representa.
    Deveria ter vergonha!!
    Podia levar ele para o Hamas sumir com ele pra lá em troca das vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo