NotíciasPolítica

Prates chorou ao se despedir de diretores da Petrobras e demonstrou decepção com Lula

Emocionado, ex-presidente da Petrobras se despede de diretores após demissão por Lula

Jean Paul Prates, que foi presidente da Petrobras e foi demitido por nesta semana, se emocionou durante seu discurso de despedida para os diretores da empresa na quarta-feira (15). Ele expressou gratidão pela contribuição de todos e manifestou sua tristeza pela maneira como foi dispensado pelo chefe de estado.

O ex-senador pelo PT, Prates, que também é filiado ao partido, fez várias visitas aos edifícios da companhia antes de sua saída definitiva. Sua jornada na Petrobras começou em 1989 e, após um diálogo com os diretores, ele deixou o prédio principal pela entrada principal, localizado no Rio de Janeiro.

De acordo com relatos, quando convocado por Lula para um diálogo em Brasília, Prates também encontrou os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e das Minas e Energia, Alexandre Silveira, com os quais tinha conflitos. A princípio, o diálogo parecia ter como objetivo que Prates renunciasse, mas, como isso não aconteceu, Lula informou que precisava do cargo.

Nos últimos meses, Prates passou por um período de intensa pressão, seguindo as críticas de Alexandre Silveira sobre sua conduta durante uma votação de uma proposta governamental. Sua demissão se deu logo após uma reunião que ordenou análises para a distribuição dos “dividendos extraordinários” da Petrobras até o final do ano, um movimento que acalmou o mercado e restaurou o valor das ações da empresa.

Depois de ser demitido, Prates informou a seus assessores mais próximos sobre o incidente e isso fez com que as ações da Petrobras caíssem. O anúncio da nomeação de Magda Chambriard como presidente da Petrobras causou impacto no mercado financeiro, resultando em uma desvalorização das ações da empresa.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Ué, não conhece o bamdid0 pra quem vc trabalhava? O cara é o maior traíra, mentiroso, desonesto, corrupto do mundo e vc queria o quê? Mas vc já roubou o suficiente, agora vai curtir sua vida daqui da Terra, pq dps vc vai ter q prestar contas dos seus atos pra Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo