NotíciasPolítica

Lula compara abrigos no RS a ‘paraíso’

Declaração foi feita em abrigo no Rio Grande do Sul na quarta-feira 15

Após expressar-se “impressionado” com o número de “tanta gente negra” no Rio Grande do Sul, o presidente Luiz Inácio da Silva declarou que os abrigos para os que perderam suas casas se assemelham a uma “espécie de paraíso”.

Na quarta-feira 15, durante uma visita a um abrigo em São Leopoldo (RS), Lula fez a declaração. As enchentes afetaram todo o Estado, resultando em mais de 76 mil pessoas desabrigadas e 149 mortes; 452 municípios foram impactados.

No discurso, Lula disse: “Eu fico imaginando essa gente que tá aí. Mulheres com crianças, mães que não têm marido, que têm dois, três filhos, que perderam sua casinha. Qual a expectativa que eles têm? Hora que secar, que tiver que voltar, vou voltar pra onde? Não existe mais o lugar que eu ficava, se existe, tá quase insuportável”, declarou.

E prosseguiu: “Então, termina sendo o abrigo uma espécie de paraíso. ‘Não tenho para onde ir, pelo menos aqui eu estou segurado, recebendo comida, água, assistência médica, assistência social’. E quando terminar? O prefeito fala ‘olha, a água foi embora, a cidade está limpa, cada um volta para sua casa’. Alguns voltarão, e outros perguntarão: ‘Que casa?”.

Lula expressou surpresa por RS ter “tanta gente negra”

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente da República, expressou seu espanto, referindo-se à “surpresa” de ver “tanta gente negra” no Rio Grande do Sul. A abordagem do líder do Executivo à tragédia do estado, com um viés ideológico e racial, tem atraído críticas.

“Não sei se vocês perceberam, com toda a desgraça da enchente, por mais que a gente veja”, iniciou Lula. “Eu falei para a Janja no domingo: É impressionante, eu não tinha noção que no Rio Grande do Sul tinha tanta gente negra. Não é possível.” As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. será q o molusco já ouviu falar no Paulo Paim?
    e no Alceu Colares? só p citar dois gauchos proeminentes recentes…
    não gosta de ler, de se informar…

  2. Eu tenho certeza que o Brasil acabou em 2023, colocaram um ladrão cachaceiro na presidência, nossas FFAA são uma piada, a corrupção alastrou pelo país e … pensando bem melhor parar o comentário por aqui pra não ser censurado, processado e até preso. Só Deus pode salvar o Brasil, então só nos resta orar e ter fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo