
Segundo a publicação, Alexandre de Moraes já aguarda para congelar o valor
De acordo com a Polícia Federal (PF), será requerido o bloqueio de R$ 17 milhões recebidos por Bolsonaro através do PIX, sob a suspeita de que esse valor tenha origem em lavagem de dinheiro proveniente da venda de joias e presentes que o ex-presidente teria comercializado no exterior.
De fato, o montante em questão foi repassado por simpatizantes com o propósito de quitar as penalidades que Bolsonaro recebeu por não adotar o uso de máscaras durante a crise sanitária. A iniciativa alcançou grande repercussão entre os seguidores, personalidades influentes e representantes políticos alinhados à direita.
De acordo com informações da revista IstoÉ, fontes da Polícia Federal afirmam que o pedido de bloqueio das contas será entregue ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, e é esperado que ele decrete o congelamento das mesmas. O gabinete do ministro já estaria aguardando a chegada do documento.
A investigação da Polícia Federal está concentrada na origem fragmentada do dinheiro depositado em pequenas quantias para evitar a detecção do Coaf. Os delegados responsáveis pela investigação destacam que o bloqueio das contas permitirá rastrear a origem do dinheiro.
ISTOÉ afirma que especialistas da PF consideram os R$ 17 milhões como provável resultado de lavagem de dinheiro, crime que carrega penas a partir de 12 anos de prisão.
A investigação se voltará para a identificação, através dos CPFs, dos contribuintes da vaquinha. “Vamos cruzar os dados e identificar os doadores. O sistema PIX identifica o CPF dos contribuintes, permitindo que investiguemos a origem do dinheiro doado”, relata uma fonte envolvida.
Um investigador da PF ressalta a curiosidade do influxo de recursos para Bolsonaro após sua saída da presidência e vinculações com vendas de joias no exterior. “Por que seus apoiadores doariam tão generosamente agora, considerando que isso não ocorreu durante sua campanha?”, questiona a fonte da IstoÉ.
Mas esse investigador está ignorando o fato de que Jair Bolsonaro (PL) obteve 21 vezes mais doações individuais durante sua campanha, no segundo turno eleitoral, do que Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo publicação da Veja.
A mesma PF, deve rastrear os demais. E como não deve ser tão difícil verificar os doadores será repúblicano, após a verificação informar o veríditico das investigações.
Vou doar todos meses o mesmo valor que doei. O dinheiro é meu e dou para quem eu quero.
Agora imaginem como seray facil quando o dinheiro for digital. Os abutres vão bloquear tudo mais facil com as senhas do Banco Central nas mãos. Dai vamos investir em bircoins. Quero ver como vão fazer para taxar os bitcoins.
Agora imaginem como seray facil quando o dinheiro for digital. Os abutres vão bloquear tudo mais facil com as senhas do Banco Central nas mãos. Dai vamos investir em bitcoins. Quero ver como vão fazer para taxar os bitcoins.
Será que esse cabeça de ovo nunca vai desconfiar que nem todas as pessoas do Brasil têm o DNA dele?
Eu fiz doação para o Presidente Bolsonaro com o meu dinheiro e ninguém tem nada com isso.
Ou no Brasil já é crime fazer doação?
Pra Bolsonaro, parece que é…
Sou de direita!!!
Sou conservador!!!
Sou pelo respeito à lei e a ordem!!!
Agora…, fato é que k maior responsável pela volta dessa quadrilha nas cadeiras do poder chama-se Jair Messias Bolsonaro. Bolsonaro está rindo da cara de todos nós, incitou às pessoas a ir pra frente dis quartéis, fato que culminou em centenas de pessoas inocentes na cadeia(arbitrariedade)… Bolsonaro fugiu dando as costas pra todos nós. E digo mais: qual é o sentido pedagógico encher o bolso desse vigarista de dinheiro???
Qual horário o momento que Bolsonaro dirigiu uma única palavra em solidariedade à todos nós???
Fez me4da… responda por elas mesmo com ares de perseguição!!!
Repito:
Bolsonaro é o maior responsável pelo retorno dessa quadrilha ardilosa nss cadeiras do poder!!!
Bolsonaro provocou toda essa situação desde o primeiro dia de governo dele.
Discordo do senhor. Bolsonaro sempre saiu em nossa defesa e nos ensinou muito com sua coragem ,patriotismo e seus Ministérios técnicos. Pergunto ao sr.que homem insistiria numa candidatura depois de levar uma facada,que até hoje lhe traz,problemas de saúde?
Amido, se informe direito sobre o que aconteceu de verdade antes de falar besteiras….
Enquanto nós brasileiros estamos sendo estrangulados todos os dias… Bolsonaro está milionário às custas da bondade das pessoas que ele traiu. Entregou o Brasil e sua gente para o crime organizado, agora que dofra as consequências junto conosco. Calça frouxa covarde e traidor.!!
É comum as pessoas julgarem as pessoas por si.
Eu acho que o traidor é você!
Sr. Eugênio Stachiu o senhor está pensando que todas as pessoas do Brasil tem o seu DNA ? O senhor está enganado e se gosta do molusco fique com ele mas não venha querer jogar seu veneno em cima das pessoas de bem. Assuma o traíra que o senhor é.
Cada um que se cuide;o dinheiro é meu e faço dele o que eu quiser…
A PF,fugiu da escola quando das aulas de matemática,pois se o “capitão” teve 48 milhões de votos e 17 milhões fez um pix de 1 real ,o calculo está corretíssimo. PF,agora resolveu procurar pelo em ovos. Está horrenda perseguição é uma vergonha pras instituições, que dizem nos defender. O mundo ensina ,mas cobra caro,os filhos e netos dos senhores inquisidores é que pagarão,se Deus quizer.
A PF não precisa gastar tempo investigando os doadores de Bolsonaro. É só abrir um link e pedir que coloquem nome, CPF e valor doado. Serei um dos primeiros a responder. Enquanto isso, a PF poderá se dedicar a investigar os verdadeiros criminosos que continuam soltos.
E achar que foi lavagem de dinheiro, ou seja, Bolsonaro distribuiu o dinheiro das joias com 17 milhões de pessoas para depois recebê-lo de volta de um em um real…ah, vá catar coquinho!!!!
Isso chama-se PERSEGUIÇÃO, sem dúvidas que não irão parar.