MundoNotícias

Papa Francisco diz que Lula foi ‘vítima de fake news‘

Papa Francisco afirmou que o processo “não parece ter sido adequado” e que é importante garantir “um julgamento o mais limpo possível”

O Papa Francisco afirmou que o julgamento que levou à prisão do presidente eleito Luiz Inácio da Silva (PT) “começou com notícias falsas na mídia, que criaram uma atmosfera que favoreceu a colocação de Lula em um julgamento”. A declaração foi feita em entrevista ao jornal espanhol ABC.

O pontífice descreveu o caso brasileiro como “histórico” e “paradigmático” e refletiu sobre a importância de se garantir “um julgamento o mais limpo possível, com tribunais de primeira classe, sem nenhum interesse que não seja o de garantir uma justiça limpa”.

De acordo com o argentino, o processo pelo qual Lula passou “não parece ter sido adequado”. Para o Papa Francisco, notícias falsas sobre líderes políticos ou sociais são gravíssimas uma vez que podem “destruir uma pessoa”.

“É preciso cuidado com aqueles que montam um cenário para um julgamento, seja ele qual for. Eles fazem isso pela mídia de forma que tenha efeito sobre aqueles que irão decidir”, descreveu.

Artigos relacionados

16 Comentários

  1. Papa, esse assunto é interno nosso de brasileiros,nós conhecemos o que esse cachaceiro ROUBOU de nós. Ele não merece nenhuma consideração sua e de ninguém. A propósito: PARABÉNS PELO TRICAMPEONATO DA SUA, E NOSSA ARGENTINA. PARABÉNS MESSI E … MACRON PERDEU MANÉ.

    1. Esse papa é comunista, todos nós sabemos. No TCU tem a resposta pra o Papa, basta ele procurar.

  2. Com todo o respeito, Papa Francisco, pois sou católica, apostólica romana e lhe devo respeito e obediência, mas o senhor conseguiu perceber também a enorme diferença de tratamento dada aos 2 candidatos à presidência do Brasil no 2° turno das eleições, bem como também aos seus eleitores????? E que, por sinal, ainda persiste até os dias de hoje???? A um, tudo; a outro, a prisão? Pra um, a “justiça” – que não e nem um pouco justa – fecha os olhos pra tudo; para o outro, se abrir a boca é prisão para todos!
    Será que isso também não deveria ser revisto por pessoas “imparciais”, bem como o resultado da eleições????

  3. Esse Papa pertence a NOM, ele usurpou o papado de Bento XVI, é um Papa Fake, por isso ele apoia o ser abjeto, os dois são farinha do mesmo saco

  4. Esse papa é comunista, todos nós sabemos. No TCU tem a resposta pra o Papa, basta ele procurar. Fale news, kkkk

  5. Perdão Senhor Pai!🙏🏻. Não deveria duvidar da fé do nosso Papa, mas confesso que um socialista/comunista não se enquadra na doutrina pela vida e para a vida. Ore senhor pontífice para que as malas que foram “ depositadas” no Banco do Vaticano sejam devolvidas ao povo que pertencem… Amém 🙏🏻

  6. Esse Papa imundo deveria se meter nos assuntos do país dele a Argentina está com uma inflação de 90% a população da Argentina em uma pobreza absurda e ele passando pano para o apedeuta de 9 dedos!!! 🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬 Papa Francisco o inferno lhe aguarda!!! 😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈

  7. Esse papa não é mais esquerda porque tem um braço direito. Falta do que fazer, espalhar mentiras.

  8. Papa totalmente comunista e anticristo, infelizmente está no local errado. A Argentina vive momentos de miséria e dificuldade e não veja nenhuma manifestação do Pontífice contrária, o posicionamento de um Papa digno é de manter a Paz e a qualidade de vida do Povo nas suas nações, e não querer defender bandidos e avaliar como Fake News, todas as atrocidades que o Povo sofre, o Nordeste estava feliz com a transposição do Rio São Francisco feita pelo Presidente Bolsonaro, é agora fecharam as comportas para que a água não chegue às torneiras dos Nordestinos.

  9. Este Papa desconhece os fatos.
    Mas também sabe de quanto este ser, que hoje está presidente, tem no Banco do Vaticano.
    Estamos falando de mais de R$ 1 bi.
    Fora os interesses políticos.
    Para quem apoiou a luta armada no seu país…

  10. Este Papa desconhece os fatos que levaram a condenação deste canalha.
    Para ele, com certeza, até Ali Cappone foi vítima do sistema americano.
    Sabem de quanto este ser, que hoje está presidente, tem depositado no Banco do Vaticano ? Mais de R$ 1 bi.
    Fora os interesses políticos, em que a economia brasileira salve a do seu país, que não aprende, e mais uma vez está contando para que a sua moeda volte a ser o escambo de mercadorias e serviços.
    E os comentários de quem apoiou a luta armada no seu país… Melhor não entrar mais em detalhes.

  11. Então, para o papa quem condenou o Lula não foram 4 instâncias, vários juízes, 3 desembargadores, ministros do supremo, provas robustas, delações premiada de dezenas de empresários e políticos. Para o papa que condenou o Lula foi a mídia. Realmente esse papa argentino ou deveria ficar com essa boca fechada pra não falar merda, ou está mau intencionado pela sua ideologia de esquerda que é a mesma do nine fingers.

  12. Esse “papa” é nocivo e socialista, e foi colocado no posto por gente da N0M!!!
    Infelizmente o verdadeiro PAPA Bento XVI faleceu!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.