MundoNotícias

Joe Biden chama presidente da China, Xi Jinping, de ditador

Declaração do presidente norte-americano acontece logo após viagem do secretário de Estado, Antony Blinken, ao país asiático

Durante um evento de angariação de fundos realizado na Califórnia na terça-feira (20/6), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, referiu-se ao líder chinês, Xi Jinping, como um ditador.

De acordo com Biden, Xi Jinping ficou irritado quando um balão chinês foi derrubado pelo governo dos Estados Unidos em fevereiro, durante um episódio em que os americanos acusaram a de atividades de espionagem.

“A razão pela qual Xi Jinping ficou muito chateado quando derrubei aquele balão com dois vagões cheios de equipamento de espionagem é que ele não sabia que estava lá”, declarou o presidente norte-americano.

“Isso é um grande embaraço para os ditadores. Quando eles não sabiam o que aconteceu. Isso não deveria estar indo para onde estava. Foi desviado do curso”, acrescentou Biden.

As declarações de Biden acontecem apenas um dia após o encontro entre o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, e o presidente chinês. A viagem do representante norte-americano tinha como objetivo tentar aliviar as tensões entre as duas maiores nações do mundo.

Blinken e Xi entraram em um acordo durante a reunião para estabilizar as relações entre os dois países e para que a situação não se intensifique e se transforme em um conflito entre Washington e Pequim.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo