Declaração é uma referência a uma promessa de campanha — ainda não cumprida
O anúncio de que a carne produzida na fábrica da JBS em Campo Grande (MS), destinada à exportação para a China na sexta-feira 12, receberá o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi feito por ele próprio na quarta-feira 10.
Lula afirmou durante um evento do programa Minha Casa Minha Vida, no Palácio do Planalto, que “A primeira carne que o chinês vai receber desse frigorífico vai ser eu que vou embrulhar e vou aproveitar e vou colocar meu nome na picanha, para que ele saiba que estou exportando picanha”,
O chefe de estado expressou seu apreço pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. Lula descreveu-o como o “maior vendedor de carne do Brasil”, creditando-o por inaugurar 104 novos mercados internacionais para a nação em um breve intervalo de tempo.
A picanha prometida por Lula
Em meio à campanha eleitoral e a apenas alguns dias do segundo turno, em 27 de outubro de 2022, o candidato Lula fez uma denúncia em seu horário eleitoral na televisão sobre o aumento do preço dos alimentos durante o governo de Jair Bolsonaro.
E a picanha para o brasileiro, ó!!?? Nem cheiro… Cadê a petezada que não se manifesta? Fazuelli, cambada!