NotíciasPolítica

Gleisi Hoffmann vai à China para promover alinhamento do PT com Partido Comunista

Ela faz parte de uma delegação petista composta de 28 dirigentes e parlamentares que embarcou para um seminário local

Na última quarta-feira, 9, Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), embarcou para Pequim, , para uma reunião com Li Xi, secretário do Partido Comunista da China (PCCh).

Ela é membro de uma equipe do partido petista, formada por 28 líderes e legisladores, que partiram para um seminário local. Gleisi voltará ao Brasil na sexta-feira 12.

Na quarta-feira 10, no seminário com o PCCh, Gleisi defendeu a proposta de o Brasil se associar à “Iniciativa Cinturão e Rota”, um esquema chinês destinado a investir e executar projetos de infraestrutura em vários países ao redor do mundo, de acordo com a Folha de S.Paulo.

Esse discurso se encaixa aos objetivos da viagem, conforme Gleisi afirmou no Twitter/X no dia do embarque.

“Consideramos muito relevante o estreitamento de laços entre os dois partidos, seja pela China ter grande importância econômica e comercial para o Brasil, seja pela importância política de promover alinhamento cada vez maior entre os partidos progressistas e de esquerda do mundo para enfrentar o movimento da extrema direita que cresce.”

No post, ela afirmou estar comprometida em “aprofundar as parcerias” entre os partidos, uma relação que, de acordo com a petista, já tem 40 anos.

“Li reafirmou o compromisso da China em cooperar com o Brasil, promovendo intercâmbios e parcerias em diversas áreas e níveis, ampliando os laços de confiança entre os países.”

Pautas políticas e econômicas

Na terça-feira, dia 9, representantes do PT e do PCCh se reuniram em um seminário para debater questões políticas e econômicas.

Durante o seminário, mensagens de apoio dos presidentes e Xi Jinping foram lidas. O encontro entre o presidente brasileiro e o secretário-geral do PCCh ocorreu em abril de 2023, em Pequim.

No mês de setembro de 2023, o PT no Brasil recebeu uma delegação de Li Xi, ocasião em que foi firmado um acordo de “cooperação e intercâmbio” entre os partidos.

Durante a reunião em Brasília, onde a segurança foi intensificada, os partidos acordaram em realizar seminários anuais.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. A amante está ansiosa para colocar os dois pés da china no Brasil! No entender desses debilóides serão protegidos pela força bélica da china contra os Países livres, como EU, Inglaterra, França, e outras potências que não deixarão o comunismo ficar em suas costas! Esses cretinos, que não tem um mínimo de patriotismo, serão triturados, esperem e verão!

  2. Mais uma vez a Amante vai fazer uma visitinha sa sua coleguinha China de lá. Vão tratando logo de pedir asilo por lá. Vai sobrar prato, sua vagaba de porta de cadeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo