Ministro do STF afirma que corrupção no Brasil resultou em “extrema direita e ódio”
Em simpósio do Ministério Público Federal (MPF), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou nesta quinta-feira (07) que a corrupção vivenciada no Brasil nos últimos anos teve como consequência o retorno de uma “extrema direita com ódio”.
Alexandre de Moraes afirmou ainda, durante seu pronunciamento, que a corrupção no Brasil é uma “chaga” que corrói a democracia.
O ministro do STF relembrou que o Brasil viveu um “abalo sísmico no mundo político” após a descoberta de diversos casos de corrupção e que isso teria criado um vácuo no país.
“Esse vácuo deixado teve a consequência do retorno da extrema direita com ódio no Brasil”, afirmou Moraes. “Esse vácuo gerou uma situação de uma polarização, ódio e o surgimento, não só no Brasil, de uma extrema direita com sangue nos olhos e antidemocrática também”.
Em seu discurso, o ministro do STFdefendeu que é preciso “aprender com erros”: “Temos que nos perguntar por que chegamos a este ponto em que a corrupção perdeu a vergonha na cara e todos os sistemas preventivos falharam”.
E esse odio que vc Alexandre de Morais esta falando , vam the pegar essa extrema direita 2026 A Direita esta voltando e com mais Patriótismo aguarde
Nós últimos anos o governo era do PT, então qual é a dúvida sobre quem é o corrupto?
Não sabia que o comunismo era direita. O barba, o xandao e cia estão confundindo a minha cabeça…..
Piada. Seria cômico se não fosse trágico. Esse sujeito falando em democracia, onde? Prendeu inocentes julgando-os com mentiras, apenas sua vontade prevaleceu, a vontade do ódio. Esse sujeito é o demônio em pessoa.
Fala típica da esquerda. Isto tem método. Olha só quem esta falando, ódio, sangue nos olhos e de antidemocracia. Não precisa ser muito esperto para ver quem esta cruzando as quatro linha e muito. Quem não esta cumprindo a constituição. Não precisa dezenhar.
Tenho impressão que ele está falando da facção que está no poder, assessorado não pelo Supra Sumo Supremo mas pelos togados que lá “ainda ” permitem..
Depois que o stf acabou com a Lava-jato, o xandão vem falar que a corrupção perdeu a vergonha na cara. Na verdade, quem perdeu a vergonha na cara foi o stf.
Esse careca nojento, parceiro de criminosos. O que esse pilantra entende de democracia? Nada! É um zero à esquerda em questão de democracia e estado democrático de direito. Deve ter se formado em faculdade de quinta categoria, do tipo, pagou passou. E só está onde está por causa da bandidolatria que tomou conta do país. Ainda vou ver esse verme apodrecer na cadeia.
…permitem não, digo , persistem contra a vontade do povo de bem…
Não demora muito e os requisitos basilares para ingressar no STF passarão de conduta ilibada e notável saber jurídico; para conduta abusiva e notório pendor para o anti jurídico.