Moro ironiza nomeação de Lewandowski para o Ministério da Justiça: ‘Não há mais suspeição’

Senador Sergio Moro reage à nomeação de Ricardo Lewandowski como Ministro da Justiça e Segurança Pública por Lula
Ex Ministro Sergio Moro Foto,Câmara Dos Deputados,Pablo Valadares Ex Ministro Sergio Moro Foto,Câmara Dos Deputados,Pablo Valadares
Ex Ministro Sergio Moro Foto,Câmara Dos Deputados,Pablo Valadares

Senador Sergio Moro reage à nomeação de Ricardo Lewandowski como Ministro da Justiça e Segurança Pública por Lula

O senador Sergio Moro (União-PR) se pronunciou nesta quinta-feira (11/1) após o presidente Luiz Inácio da Silva (PT) confirmar Ricardo Lewandowski, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), como futuro titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

“Entende-se, portanto, que aceitar um cargo ministerial não é e nunca deveria ter sido motivo de suspeição”, afirmou o ex-juiz e ex-ministro em sua conta no X, antigo Twitter.

Moro ocupou a mesma pasta durante o governo do ex-presidente (PL). Sua nomeação foi alvo de críticas na época, já que o então juiz desempenhou papel na Operação Lava Jato, que resultou na prisão de Lula, impedindo-o de concorrer nas eleições de 2018 contra Bolsonaro.

O anúncio de Lewandowski como futuro ministro da Justiça ocorreu na manhã desta quinta-feira (11), no Palácio do Planalto, em Brasília. Lula estava acompanhado de Dino e da primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja. Durante o evento, o presidente relatou a história do convite feito ao ex-ministro aposentado do STF.

Lewandowski assumirá o cargo em 1º de fevereiro, após se aposentar do Supremo em abril de 2023. Ele ocupava uma cadeira no tribunal desde 2006, indicado por Lula. Dino, por sua vez, deixa o Ministério da Justiça para assumir uma vaga no Supremo, onde tomará posse no final de fevereiro.

3 comments
  1. Senador, o senhor é um dos culpados por tudo isso. Como juiz federal, como ministro (veja que ninguém está falando que um juiz do STF), foi ser político (cargo de ministro da justiça) é o quê? Agora o senhor confiou na casca de banana que a mídia colocou para o senhor cair e caiu. Vamos lutar para o Brasil passar a respeitar sua constituição federal e o legislativo passar a fazer a parte dele.

  2. Uma promoção, e um rebaixamento. É assim que tratam os aposentados, poderia ser de contínuo (boy). Deu sorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *