NotíciasPolítica

PT quer oficializar o Dia Nacional do Funk

Projeto foi apresentado pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados analisa nesta terça-feira (7) um projeto de lei que institui o Dia Nacional do Funk. A proposta (PL 2229/2021) foi apresentada ainda em 2021 por Alexandre Padilha, atual ministro das Relações Institucionais.

O projeto estabelece o dia 12 de julho como data comemorativa do funk. Segundo Padilha, o funk é uma expressão cultural importante para a população brasileira, principalmente para as comunidades populares.

“A criação de um dia nacional para celebrar a cultura funk significa a institucionalização de um espaço para que se discutam políticas públicas capazes de atender as demandas das comunidades onde o movimento é mais forte, gera renda e oferece à população uma possibilidade de lazer”, disse Padilha.

O ministro também destacou que a data já é comemorada em alguns estados, como São Paulo e Espírito Santo.

A aprovação do projeto depende do voto da CCJ. Se for aprovado, seguirá para votação no plenário da Câmara.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. (sic) ..funk é uma expressão cultural importante…pra quem cara pálida????? Defina “o tipo de expressão”

  2. Será que não há coisas muitíssimo mais importantes para fazer neste país, será que não existe assuntos com maior prioridade do que preocupar com a criação de um dia nacional do Funk? Nada contra o Funk, más com certeza não é um tema prioritário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo