NotíciasPolítica

Gayer: Governo e Globo articulam para ‘empurrar o PL da censura’

Deputado denunciou ação sorrateira para a aprovação da proposta nas próximas horas

Nesta terça-feira (14), o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) fez uma denúncia em suas redes sociais sobre uma suposta manobra sutil, apoiada pelo governo (PT) e possivelmente aderida pela TV Globo, para aprovar a lei da censura e implementar a “taxação de conteúdo da internet”. O legislador pediu uma resposta imediata de seus seguidores, considerando que a votação pode acontecer nas próximas horas.

Gayer nota que a esquerda está atualmente ou em breve, “tentando hoje ou amanhã enfiar goela abaixo, mais uma vez, o PL das Fake News, mas agora com uma nova cara, uma nova maquiagem”.

“No meio da tragédia que está acontecendo no Rio Grande do Sul, esse governo vendo a sua aprovação despencando, porque a população está, de forma orgânica e natural, divulgando o descaso desse governo, eles estão vindo para cima com todas as forças agora para empurrar goela abaixo a censura e a regulamentação das redes sociais. Na verdade, pior que isso, de todo conteúdo audiovisual produzido no Brasil. Querem colocar tudo o que a gente produz nas redes sociais, debaixo da Ancine, uma agência nacional completamente esquerdista”. pontuou.

No vídeo em que Gustavo Gayer expressa sua indignação contra tais ações, ele está se referindo ao Projeto de Lei 8889/2017, “que coloca cotas da produção de conteúdos para minorias: racismo, gênero… É um absurdo!”.

“(…) Além de taxar a Netflix, a Prime, todas essas plataformas de streaming, deixando a assinatura mais cara. É o pessoal que já percebeu que ninguém assiste TV aberta mais, tá todo mundo migrando para conteúdo sob demanda, e agora eles querem taxar mais, porque esse governo está quebrando o Brasil e está buscando todas as formas de colocar mais dinheiro dentro do cofre para eles poderem roubar à vontade.”

O parlamentar mencionou um suposto envolvimento da TV Globo na coordenação para a aprovação da proposta.

“(…) Vão excluir a Globo de pagar essas taxas (…). Querem que todos paguem, menos a Globo. A Globo não vai precisar pagar. Pra você ver como é uma coisa que está sendo elaborada junto com o pessoal da Globo.”

Assista:

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Se a globo ganhar essa, pode fechar o parlamento e deixar com eles. Isso já é um escarnio ela poder não pagar imposto e os demais ter de pagar, e colocar o jabuti de censurar as opiniões das pessoas, cader o Marco da Internet?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo