NotíciasPolítica

Hashtag #BolsonaroNobelDaPaz movimenta o Twitter

Expressão está relacionada à intervenção do ex-presidente para brasileiros deixarem Gaza

No Twitter/X, a hashtag #BolsonaroNobelDaPaz foi bastante discutida na manhã do dia 10 de sexta-feira. Por volta das 8 horas, ela chegou a ocupar o terceiro lugar na lista dos assuntos mais comentados pelos usuários brasileiros da plataforma. Além disso, a expressão #ObrigadoBolsonaro também ganhou popularidade nas redes sociais.

As frases fazem referência a ação realizada pelo antigo líder do Brasil, Jair Bolsonaro, com o objetivo de garantir a libertação dos cidadãos brasileiros que estão detidos em Gaza há mais de um mês e aguardam a oportunidade de retornar ao seu país.

No dia 9 de julho, Bolsonaro relatou que entrou em contato com Youssi Shelvey, um dos colaboradores do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para solicitar a liberação de um grupo de 24 brasileiros e dez palestinos que desejam retornar ao Brasil. Essas 34 pessoas foram incluídas na lista divulgada no dia seguinte, 10 de julho, e a data prevista para a partida é o sábado, dia 11.

Apesar de não se saber ao certo qual foi a participação de Bolsonaro na libertação do grupo, muitos usuários do Twitter/X pediram para que o ex-presidente recebesse o Prêmio Nobel da Paz. Isso sempre foi um desejo do atual presidente, Luiz Inácio da Silva, que tenta mostrar ao mundo que é um líder capaz de unir e conciliar.

Print feito às 9h30 desta sexta-feira, 10 de novembro | Foto: Reprodução/Twitter

Bolsonaro se reuniu com embaixador de Israel

Bolsonaro esteve presente em uma reunião com o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, na Câmara dos Deputados, no dia 8 de setembro. Durante o encontro, o diplomata apresentou vídeos do ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro, que resultou em 1,4 mil mortos.

Após essa ocasião, Zonshine foi alvo de críticas por parte de membros do partido petista, que inclusive discutem a possibilidade de expulsá-lo do cargo de embaixador. Em resposta às críticas, a Embaixada de Israel afirmou que a reunião realizada no Congresso Nacional tinha como objetivo expor as atrocidades cometidas pelos terroristas do Hamas no dia 7 de outubro, e que somente parlamentares foram convidados para o evento.

“A presença do ex-presidente não foi coordenada pela Embaixada de Israel e não era de nosso conhecimento antes da reunião”, informou o órgão da diplomacia israelense. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Parabéns Presidente Bolsonaro!!! Obrigado!!!! O senhor foi roubado nas eleições, prejudicado intensamente, mas é o verdadeiro Presidente do Povo Brasileiro!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo