NotíciasPolítica

Lula diz que novo comandante ‘pensa exatamente’ como ele

‘As Forças Armadas não servem a um político’, afirmou o presidente

O presidente Luiz Inácio da Silva afirmou, nesta segunda-feira, 23, que escolheu o general Tomás Ribeiro Miguel Paiva para comandar o Exército porque o militar “pensa exatamente tudo” igual ao petista.

“Tive uma boa conversa com o comandante, e ele pensa exatamente tudo o que tenho falado sobre a questão das Forças Armadas”, disse Lula. “As Forças Armadas não servem a um político. Ela não existe para servir a um político. Ela existe para garantir a soberania do nosso país, sobretudo contra possíveis inimigos externos, e para garantir a tranquilidade do povo brasileiro.”

O presidente ressaltou que as Forças Armadas têm papel definido na Constituição — o de garantir a soberania. “Penso que todas as carreiras de Estado não podem se meter na política durante o exercício da função”, disse. “Porque essa gente tem estabilidade, essa gente não pertence a nenhum governo, essa gente pertence ao Estado brasileiro. Portanto, eles precisam aprender democraticamente.”

Lula culpou o ex-presidente pela politização das Forças Armadas. “Bolsonaro conseguiu a maioria em todas as forças militares: a polícia dos Estados, a Polícia Rodoviária, uma parte da Polícia Militar e uma parte das Forças Armadas”, observou. “Agora, temos um papel de muita responsabilidade, que é fazer com que o país volte à normalidade.”

Ao comentar a demissão do general Júlio César de Arruda, ex-comandante do Exército, o presidente disse que “não foi possível dar certo” a relação entre eles. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. E nem servirá!
    Pelo menos as “TROPAS”, que seguem o RDE e não ideologia de superiores de cooptados por cargos. Ordem ilegal não será cumprida.

  2. A quem as Forças Armadas deveriam servir era o descontentamento do Brasileiro com relação ao resultado das eleições, ganho nas coxas não por voto, era pra Forças Armadas exigirem o Código Fonte e covardemente se abstiveram dessa obrigação, houve um movimento de manifestações ordeiro e pacífico exigindo um esclarecimento dos resultados das eleições, isso é um direito de todo o cidadão. Que vota num candidato é o voto vai pra outro. As Forças Armadas não é casaca de político, mas essa covardia com o Povo Brasileiro vai sair caro, infelizmente já está bem óbvio as más intenções do governo em não investir no Brasil, todos os investimentos visto está sendo programado para o outros países comunistas.

  3. As FFAA não servem a um presidente , servem à soberania de seu povo. Só que não foi isso que se viu recentemente. Estão servindo a um corrupto, ladrão, mentiroso, amigo de ditadores e ditadura esta que quer implantar e impor ao nosso povo. Os generais que lhe avalisaram as ações podem impor-se por medo, mas jamais terão nosso respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo