NotíciasPolítica

Estratégia delirante de Amorim tenta comparar Lula a Mandela

Histórias são distintas: um foi preso por racismo, o outro por corrupção

Algumas pessoas próximas a (PT) reconhecem que ele tem o desejo de se tornar um “novo Nelson Mandela” e está buscando ser indicado ao Prêmio Nobel da Paz. Com isso, ele tem adotado uma estratégia pouco consistente de viajar pelo mundo como um “defensor da paz”, lutando contra conflitos globais.

No entanto, é importante considerar a História: ao contrário do líder sul-africano que lutou contra a intolerância e foi preso por 30 anos pelo regime racista do apartheid, o cidadão brasileiro foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro e passou 580 dias na prisão.

A “estratégia” absurda foi concebida pelo assessor e ex-ministro Celso Amorim, cuja opinião é questionável até para os petistas.

Diferente de Mandela, que buscou a reconciliação na África do Sul ao estender a mão ao inimigo, Lula parece preferir a estratégia de dividir o país e fomentar o ódio contra seus adversários.

Enquanto o petista é conhecido por gastar de forma extravagante em hotéis de alto padrão, Mandela sempre foi discreto e cuidadoso ao usar recursos públicos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Nelson Mandéla ,não foi tão santo como o descrevem,mas está anos luz a frente desse vadio que se acha “chefe da nação “.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo