NotíciasPolítica

Da China, Dilma tenta emplacar advogado no STJ

Petista está atuando para emplacar defensor no Superior Tribunal de Justiça

Dilma Rousseff está na desde abril, quando tomou posse no Banco dos Brics. Mesmo longe, a petista está atuando a favor de seu advogado para que seja escolhido para ocupar uma cadeira no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Conforme publicado pelo jornal Estado de S. Paulo neste sábado, 10, o advogado Flávio Caetano, que já defendeu Dilma e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tenta se cacifar para a vaga.

Caetano é um dos 34 inscritos para concorrer à chamada lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ao STJ.

Na vaga destinada à advocacia, cabe ao Conselho Federal da entidade apresentar seis nomes à Corte.

Em seguida, os ministros do STJ escolhem três dos indicados e entregam a lista tríplice ao presidente da República, a quem cabe a indicação.

Conforme o Estadão, nos bastidores, o advogado conta com o apoio especialmente de Dilma, que cogita assinar um manifesto em favor da candidatura do ex-defensor.

O jornal informou que a petista foi a grande incentivadora da candidatura de Caetano e tem aconselhado o advogado constantemente, mesmo a distância. Dilma, inclusive, avalia ser signatária do documento. No entanto, na OAB enfrenta dificuldade para emplacar seu nome.

Caetano defendeu a chapa da ex-presidente em 2014, quando ela foi reeleita. Prestou serviços ainda à campanha de Haddad, em 2016, à prefeitura de São Paulo. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo