Notícias

Repórter pede demissão da Globo: “Um ponto final por respeito a mim”

Willian Kury havia sido testado algumas vezes no estúdio da GloboNews e era apontado como um futuro âncora

O jornalista Willian Kury, que trabalhou como repórter na Globo e GloboNews, comunicou sua demissão através do Facebook. Ele escreveu: “Mais uma vez, felizmente, a direção da minha vida foi conduzida por mim. Um ciclo de quase 4,5 anos se encerra agora. Foi um ótimo período. Mas eu também já sabia que tinha que por um ponto final. Por mim. Por respeito a mim”. 

O repórter não especificou a razão de sua partida nem comunicou se possui uma nova ocupação. Ele sobressaía-se nas transmissões ao vivo e nas escalas no estúdio da GloboNews, onde ocasionalmente conduzia noticiários nos finais de semana, dias de folga e férias dos apresentadores titulares.

Kury também se destacou por utilizar o telão para explicar dados de notícias. Em fevereiro de 2023, ele chamou a atenção ao cobrir a tragédia das chuvas no Litoral de São Paulo, mesmo estando há mais de 30 horas sem contato com sua filha mais velha, que estava isolada em Maresias. Felizmente, a adolescente não foi afetada diretamente pelos desmoronamentos.

Antes de fazer sua estreia no telejornalismo, Willian atuou como modelo. Ele até participou de competições de beleza, como o Mister Nacional. Enquanto seguia sua carreira na televisão, também completou sua pós-graduação em Enologia, tornando-se um especialista em vinhos.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. O motivo ele disse: por respeito a mim. O que não é princípio dessa emissora. Ali jornalistas tem que trair seu juramento de só noticiar fatos e verdades. Tem que se sujeitar a manipulações das notícias todos os dias.

  2. Com certeza, é um jornalista competente e, por isso, não ficará desempregado por muito tempo. Só os competentes são capazes de gerir suas próprias carreiras profissionais e não se submeter a ideologias e desatinos alheios. Parabéns William e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo