NotíciasPolítica

Deputados de oposição protocolam pedido de impeachment de Lula por falas no Foro de São Paulo

Lula e o Ditador Fidel Castro criaram organização de extrema esquerda

Nesta quarta-feira, 5, membros da oposição na Câmara dos Deputados apresentaram dois requerimentos de impeachment contra o presidente . Os pedidos foram elaborados por Caroline de Toni (PL-SC) e Paulo Bilynskyj (PL-SP) e fundamentam-se nas declarações do líder petista durante sua presença no 26º encontro do Foro de São Paulo.

“O Foro violou vários diplomas constitucionais”, disse Caroline. “A Constituição diz que todo partido tem um caráter nacional e não pode receber dinheiro de nações estrangeiras. Caso isso aconteça, o partido deve ser cassado pelo TSE. É um crime contra a soberania nacional, família e costumes.”

Criado em 1990 por Lula e Fidel Castro, o Foro de São Paulo teve como propósito unir partidos de esquerda da América Latina com o objetivo de alcançar o poder. Recentemente, em junho deste ano, a organização divulgou um comunicado que elogiava ditaduras comunistas e fazia críticas aos Estados Unidos.

Lula se orgulha de ser rotulado como socialista e comunista durante participação no Foro.

Durante sua participação no Foro na semana passada, Lula afirmou sentir orgulho em ser rotulado como socialista e comunista. “Nos acusam ainda de sermos comunistas e socialistas e pensam que nos ofendem assim. Isso nos dá orgulho”, contou.

Bilynskyj afirmou que as questões que a esquerda está lidando atualmente envolvem aspectos ligados aos costumes, à família e ao patriotismo. Ele ainda acrescentou que Lula critica o patriotismo, a família e os indivíduos que têm uma postura conservadora. “Ele relativizou a democracia e foi repreendido por um ministro do Supremo Tribunal Federal. As falas dele são crimes.”

O número de assinaturas em ambos os pedidos excede 140. O deputado do Partido Liberal de São Paulo, Pastor Marcos Feliciano, solicitou ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira do Partido Progressista de Alagoas, que considere a análise do pedido de impeachment. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo