Com aproximação dos atos de 7 de Setembro, governadores querem reunião entre os Poderes

Grupo sustenta que quer ‘diminuir a tensão’
Reunião Entre Representantes Dos Três Poderes, Em Março Deste Ano Foto Marcelo Camargo Agência Brasil Reunião Entre Representantes Dos Três Poderes, Em Março Deste Ano Foto Marcelo Camargo Agência Brasil
Reunião Entre Representantes Dos Três Poderes, Em Março Deste Ano Foto Marcelo Camargo Agência Brasil

Grupo sustenta que quer ‘diminuir a tensão’

O Fórum Nacional de Governadores quer um encontro com os presidentes Jair Bolsonaro (Executivo), Arthur Lira (Câmara), Rodrigo Pacheco (Senado) e Luiz Fux (STF). O pedido foi formalizado na segunda-feira 23 pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). No texto, ele afirma que pretende fazer um encontro entre as autoridades, com a finalidade de “identificar e pautar pontos convergentes e estratégias visando salvaguardar a paz social, a democracia e o bem-estar socioeconômico da população brasileira”.

O grupo de representantes estaduais garante que o documento é uma tentativa de “diminuir a tensão entre os Poderes”. Conforme noticiou a Revista Oeste, Bolsonaro enviou ao Senado o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. O juiz do STF comanda inquéritos considerados inconstitucionais por juristas. Nesses procedimentos, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) foi preso, bem como o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e o jornalista Oswaldo Eustáquio.

A papelada assinada pelos governadores chegou ao Palácio do Planalto em meio às organizações de movimentos democráticos para o Dia da Independência. Brasileiros prometem ir às ruas contra os ataques do STF e pela liberdade.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *