JustiçaNotícias

STF forma maioria para condenar 1º réu dos atos do 8 de Janeiro

Ex-síndico é condenado pelo STF por crimes contra patrimônio público tombado.

No fim da manhã desta quinta-feira (14), o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria  para condenar o ex-síndico Aécio Lúcio Costa Pereira, 1º réu pelos atos do 8 de Janeiro, por pelo menos 2 crimes: dano qualificado e deterioração de patrimônio público tombado.

Ao todo, Aécio Lúcio é julgado por cinco crimes: a lista também inclui “abolição violenta do Estado Democrático de Direito”, “golpe de Estado” e “associação criminosa”.

Moraes, Zanin e Fachin votaram para condenar o condenado por 5 crimes; Mendonça e Barroso votaram para condenar em 4 crimes, e Nunes Marques, em 2.

Ainda faltavam os votos de cinco ministros do STF.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. São todos covardes!!! Quero ver condenar marginais armados, traficantes, assaltantes, e outros “cumpincha”. Condenar trabalhador é coisa de covardes que querem aparecer implantando o terror pra serem respeitados!!! Por que não respondem ao Lula que os chamou de ACOVARDADOS???

  2. Por que não condenam a Priscila, que foi mandada pra quebrar tudo??? E o que quebrou o relógio? também infiltrado??? Cadê os vídeos??? Cadê a prisão do Dino e do Gdias, que estavam manipulando os lnfiltrados??? E dos omissos que abriram as portas ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo