STF nega pedido de liberdade a Jefferson, em decisão unânime

Ex-parlamentar está preso desde agosto por ordem do ministro Alexandre de Moraes
Presidente Nacional Do PTB, Roberto Jefferson Foto,Agência Brasil,Valter Campanato Presidente Nacional Do PTB, Roberto Jefferson Foto,Agência Brasil,Valter Campanato
Presidente Nacional Do PTB, Roberto Jefferson Foto,Agência Brasil,Valter Campanato

Ex-parlamentar está preso desde agosto por ordem do ministro Alexandre de Moraes

Em decisão unânime publicada nesta segunda-feira (25), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou um pedido de habeas corpus do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que está internado no hospital penitenciário de Bangu 8, no Rio de Janeiro.

Os ministros seguiram o voto do relator do caso, ministro Edson Fachin. O julgamento virtual teve início no dia 15 de outubro, e foi finalizado na última sexta-feira (22).

O presidente do PTB está preso desde o dia 13 de agosto, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que investiga suposta milícia digital que atuaria contra as instituições democráticas.

O ex-parlamentar está hospitalizado em razão do agravamento de seu estado de saúde, ao apresentar febre alta, acúmulo de líquido nas pernas, pressão baixa e dor no fígado. Jefferson tem pielonefrite aguda, infecção nos dois rins e já enfrentou quatro tipos de câncer. A defesa tenta transferi-lo para um hospital particular no Rio.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *