Notícias

Senadores do G7 apontam que Renan “rifou” colegas na CPI

O clima nos bastidores após vazamento do relatório ainda não melhorou

Após divergências acerca do relatório final da CPI da Covid, senadores da cúpula, o G7, continuam a se queixar de Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão. De acordo com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, parlamentares apontam que colegas foram “rifados” por Renan perante a opinião pública.

O texto prévio do relatório final, que não tinha consenso no grupo, foi vazado para imprensa no último fim de semana. A responsabilidade do vazamento caiu sobre Calheiros, embora o mesmo negue, mesmo achando que “foi bom”.

O colunista ouviu alguns integrantes do G7, que afirmaram que Renan colocou senadores independentes e da oposição em uma saia justa perante seus eleitores, por terem de vir a público defender que o relator “aliviasse” para Bolsonaro no parecer. O chefe do Executivo seria acusado de genocídio, crime que foi retirado posteriormente.

Para os senadores da cúpula, o emedebista deveria ter feito isso antes do vazamento do relatório.

A lista da discórdia, inclusive, deverá ter a adição de mais sete nomes para indiciamento, conforme o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou na noite de quarta-feira (20).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo