NotíciasPolítica

Petrobras: ação da PF investiga crimes em antiga diretoria

Os agentes cumprem mandados de busca em Niterói (RJ)

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 21, uma operação para cumprir dois mandados de busca e apreensão em Niterói, no Rio de Janeiro. A ação foi autorizada pela 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba (PR), dentro das investigações que apuram crimes na antiga diretoria de Abastecimento da Petrobras.

A partir de uma colaboração premiada de um empreiteiro, “foi possível identificar pagamentos de vantagem indevida realizados para o então diretor de Abastecimento, assim como por agente político que havia sido responsável pela sua indicação para aquele cargo dentro da estatal”, explicou a PF.

Os pagamentos ilícitos teriam sido operacionalizados por um empresário investigado, que, para ocultar e dissimular a origem dos recursos, teria celebrado contratos de prestação de serviços fictícios com a empreiteira, bem como emitido notas fiscais falsas.

Os recursos seriam, então, destinados para o custeio de despesas pessoais do diretor da estatal e, também, em benefício do agente político responsável pela indicação do então executivo.

“As medidas judiciais cumpridas hoje visam a elucidar a possível prática de crimes narrados pelo colaborador, assim como aprofundar o rastreamento de recursos e bens de origem criminosa”, informou a PF.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.