NotíciasPolítica

Relatora pressionada a renunciar após trocas de mensagens reveladoras

Deputado alega que a relatora combinou perguntas e respostas

Maurício Marcon, deputado federal do Podemos-RS, solicitou que a senadora Eliziane Gama, relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do dia 8 de janeiro, abdique de sua posição.

O motivo da petição do parlamentar fundamenta-se nas mensagens trocadas entre Gabriel Dias, filho do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, e o próprio Gabriel. Na conversa, parece que Gabriel está negociando um encontro entre um assessor da relatora e o general.

Marcon disse que esperava um posicionamento da relatora após as mensagens virem à tona na CPMI “Esperava da relatora que ela tivesse a grandeza de ter renunciado ao cargo dela”.

Com uma breve explicação, o deputado explicou a gravidade de manter Eliziane Gama como relatora “Para o povo entender, a relatora é como juiz. Ela vai fazer um relatório final sobre os atos do 8 de Janeiro e combinou perguntas e respostas com G. Dias para que ele, provavelmente, não fosse surpreendido. Aliás, ela disse que temos pouco tempo na CPMI. Ficou muito claro que esse relatório final vai ser produzido pelo ministro da Justiça, Flávio Dino.”

De acordo com o deputado federal Felipe Barros (PL-SP), além das mensagens trocadas, G. Dias teria tido um encontro com um assessor da equipe da senadora em 29 de agosto. Nesse encontro, o ex-GSI teria recebido um documento contendo as perguntas e respostas que seriam feitas no depoimento do general.

O senador Marcos Rogério (PL-RO) também opinou sobre “relator que tem contato com algum depoente antecipadamente ou combina linha de investigação perde a credibilidade”.

Eliziane afirmou que jamais teve contato com o filho de G. Dias e negou ter trocado mensagens com qualquer pessoa ligada ao general e seus seguidores. Segundo a senadora, a oposição está levantando dúvidas sobre o relatório por estar desesperada.

“Há um certo desespero da parte deles. Temos uma delação premiada aprovada e documentos que estão chegando à CPMI. Acho normal o desespero”, desdenha a senadora. As informações são do Diário do Poder.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Onde estão os vídeos?? Quando a Priscila (Missão dada, Missão Cumprida) vai depor na CPMI??? Vão, primeiro, condenar os inocentes, pra depois inocentarem os culpados!!! Por que??? Porque os pau-mandados tem a regalia da condescendência de quem os contratou!!!! Quer dizer: quem contratou os infiltrados para entrarem e quebrarem tudo, com a permissão das Forças de “Controle” da situação (Flavio Dino, Gdias, Exército, Policia Militar, Força Nacional e outros órgão, que liberaram tudo (entrada do pelotao do quebra quebra, com direito à fotógrafo armando as cenas, os Generais dando água pos delinquentes conhecidos). Quem penetrou depois, foram os que estavam se manfestando, mas, nada foi quebrado. Cadê os VÍDEOS,

  2. Se a Priscila for chamada, ou ela delata os mandantes, ou, vai ser ameaçada. E os outros quebradores, também!!! E só apertar!!! Porque não chamam esse “pelotão de frente do quebra-quebra???

  3. Eliziane é como Dino,vagabunda ,promíscua,evangélica de mentira,horrorosa,cínica,mentirosa e claríssima pau mandado do Lularápio.
    Cadê Priscila,o quebrador do relógio imperial,o fotógrafo e os melâncias das FFAA? Inocentes,sentenciados como golpista,presos ,sem que nada fosse provado e a esquerdálha pútrida e mal cheirosa a aplaudir, como se estivesse numa final da Copa. VAMOS PRAS RUAS OU FICAREMOS A MERCÊ DESSES MALFEITORES E DO PROMÍSCUO STF,VERGONHA DA NAÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo