NotíciasPolítica

Príncipe saudita dá o troco e cancela reunião com Lula

Em atitude considerada grosseira, Lula havia cancelado jantar com monarca em Paris

O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, cancelou reunião bilateral que teria com o presidente neste sábado (9). O encontro ocorreria à margem da Cúpula do G20, na Índia.

A equipe de Lula não deu maiores detalhes sobre o que causou o cancelamento, informou apenas que houve urgência na delegação saudita.

Há menos de três meses, Lula cancelou um encontro que teria com saudita. À época, Lula cumpria agenda na Europa e foi muito criticado pela agenda. Após o desgaste, o Planalto alegou que o petista estava muito cansado e desmarcou o jantar com a realeza.

Cancelamentos de compromissos como o que Lula fez é considerado um insulto no mundo árabe. O príncipe desprezado pelo presidente já havia anunciado planos de investir R$50 bilhões no Brasil.

No início da tarde, Lula se reúne com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan. Devem participar do encontro o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o assessor especial Celso Amorim. As informações são do Diário do Poder.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. O Lula é deselegante, a Janja é deselegante, e tudo que fazem, hoje, cheira mal!!! A culpa não é do povo brasileiro, que com certeza, não o rebuscou das treva para ser reeleito. É armação de “autoridades” que não representam o povo!!! Um dia, se Deus quiser, tudo será desobstruido, e a cúpula capciosa, que inventa e confunde aos incautos, mas, não à maioria da população. Somos a maioria, que não foi aos desfiles, e mais uma vez, mostrou que a outra metade é farsa de urnas fraudadas!!!

    1. O povo de Brazil 88% Sabem sô quem não sabe ê os mãmá guebo chupa ôvos de 4 Generais melãncia e uns 6 ou 7 Ministrêco cornos

  2. Lula é um déspota ,sem o mínimo de respeito a liturgia do cargo,que infelizmente ocupa. O estrago,só começou,estamos a caminho de um “calabouço ” imundo e seremos parceiro náufrago da Venezuela, do “podre” Maduro. Serão muitos os países importantes que nos colocará no ostracismo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo