JustiçaNotícias

Polícia Federal não descarta prisão de Marcos do Val, diz Veja

Polícia Federal mantém possibilidade de prisão de senador pelo STF

A PF ainda considera possível que o senador Marcos do Val (Podemos-ES) possa ser preso caso o ministro do STF, , decida aceitar o pedido.

No dia 15, Do Val foi submetido a uma operação de busca e apreensão como parte de uma investigação que visa esclarecer possíveis obstruções a investigações relacionadas a ataques que aconteceram em 8 de janeiro. A PF pediu a prisão do senador durante a operação, mas ainda não foi concedida.

Os pesquisadores afirmam que a descoberta do conteúdo no telefone do senador pode complicar ainda mais sua posição. De acordo com a VEJA, Do Val teve um diálogo com o ex-deputado Daniel Silveira, em que ambos planejaram uma ação para gravar o ministro Alexandre de Moraes e invalidar as eleições presidenciais de 2022.

Além disso, é possível inferir que Moraes está levando em consideração o pedido de prisão, uma vez que não o descartou. “O ministro pode, em algum momento, se manifestar sobre esse ponto”, afirma uma fonte policial próxima ao caso.

De acordo com a mesma fonte, se a prisão for concedida, será devido à participação em uma organização criminosa e por ameaçar a democracia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo