NotíciasPolítica

Elon Musk: “Próxima eleição será fundamental”

“Como Alexandre de Moraes se tornou ditador do Brasil? Ele tem Lula na coleira”, disse o dono do X, que também cobrou uma atitude do Congresso brasileiro

Durante suas provocações e contestações ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) , o bilionário Elon Musk se aventurou no papel de analista político na noite de segunda-feira, dia 8. “Como Alexandre de Moraes se tornou ditador do Brasil? Ele tem na coleira”, questionou o proprietário da X, acompanhado de um emoji que sugere risos.

Quando divulgou um vídeo onde o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) está com o jornalista Michael Shellenberger, que expôs e-mails internos do Twitter mostrando pressões lideradas por Moraes contra determinados perfis, Musk fez a seguinte afirmação: “A lei se aplica a todos, incluindo @Alexandre. Ele deveria ser julgado por seus crimes”.

“Por que o parlamento permite a @alexandre o poder de um ditador brutal? Eles foram eleitos, ele não. Livrem-se dele”, disse o bilionário em outra postagem, antes de se arriscar numa análise política:

“Mas como Alexandre tirou Lula da prisão e colocou o dedo na balança para eleger Lula, Lula obviamente não tomará nenhuma atitude contra ele. A próxima eleição será fundamental.”

A avaliação reflete a insatisfação daqueles que se sentiram lesados em uma campanha onde apenas o seu lado parecia ser vigiado – era também o lado com mais suspeitas, desde os motivos para a reabilitação política de Lula até a confiabilidade das urnas eletrônicas.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo