JustiçaPolítica

TSE multa Bolsonaro e coligação por propaganda negativa contra Lula em 2022

Corte alegou que a legislação eleitoral veda o impulsionamento pela internet de propaganda negativa contra adversários

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aplicou à coligação Pelo Bem do Brasil e ao ex-presidente multas individuais de R$ 30 mil e R$ 10 mil, respectivamente, por impulsionarem propaganda negativa contra Luiz Inácio da Silva (PT) nas eleições de 2022 e pela falta do CNPJ do responsável pela publicação e da expressão “propaganda eleitoral”.

O relator da representação, proposta pela coligação Brasil da Esperança, ministro Benedito Gonçalves, afirmou que a legislação eleitoral veda o impulsionamento pela internet de propaganda negativa contra adversários.

Durante o julgamento, o ministro informou que foram divulgados dez anúncios em página de busca que levavam internautas a site que continham conteúdo negativo sobre Lula. Além disso, Gonçalves revelou que não havia, na propaganda, informações sobre o CNPJ do responsável, bem como a expressão “propaganda eleitoral”, conforme determina a legislação.

Segundo o relator, Bolsonaro e a coligação Pelo Bem do Brasil se valeram de armadilha para driblar a proibição legal e jurisdicional “em afronta à boa-fé objetiva mediante subterfúgio, procurando desviar a atenção do internauta e conduzi-lo a sítio eletrônico com vasto material de propaganda contra adversário político”.

De acordo com o ministro, esse subterfúgio ofende a Lei das Eleições, que veda a utilização de impulsionamento para alterar o teor ou a repercussão de propaganda eleitoral. As informações são do R7.

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Intwressante!
    O ex-Presidente que era chamado de tudo, até de genocida, não podia nem falar, que o outro candidato foi condenado e preso por corrupução!
    Acho quw estão multando o candidato errado. O TRE exigiu que o Bolsonaro ficasse mudo.
    Agora está sendo multado?!
    Inacreditável!
    Esse juiz já provou varias vezes que faz o que o partifo dele exige que faça.

    1. Oh coitados pois o bolsonaro sempre se manifestou dentro dos limites da constituição , seus adversários tudo podiam e ainda podem fora da constituição. Mas vão cair nas suas próprias armações. Que a paz de Jesus Cristo abençoe a suas almas.

  2. E o 9 dedos e seus asseclas também fizeram propaganda negativa contra o PRESIDENTE Bolsonaro chamando-o de genocida. E agora, como ficará? Pois é, ministro, missão dada, missão cumprida.

  3. Vai se f*der ministro Benedito Gonçalves!
    Todo mundo sabe que vc é um vassalo da esquerda!
    Um funcionário de terceiro nível, um zero m*rda que faz as vontades de seus mandantes.
    Como pode alguém se tornar um ministro para depois dizer: “missão dada, missão cumprida”….
    Mas eu entendo….
    Um borra a cueca igual vc não tem capacidade de liderança e sempre será um idiota nas mãos de outros por dinheiro e pelo cargo.
    Mas quando deitar pensa no que eu vou te dizer:
    Todo mundo sabe que vc é um “Zé ninguém”, um traste, um imbecil que vai terminar a vida sem uma história para contar para seus netos e pior ainda, escondendo de seus netos e filhos toda essa vergonha de não ser ninguém
    Durma com seus capetas !!!

  4. Sobre alegação de “anúncios que continham conteúdo negativo sobre Lula”, acredito que encontrar algum conteúdo positivo é o mesmo que encontrar pêlo em ovo! Claramente bg quer superar am.

    1. Esse fez na entrada e na saída.

      Quadrilheiro usurpador do poder no governo federal.

      ABAIXO A QUADRILHA DE USURPADORES, COMUNISTAS E DIABÓLICOS

  5. Bolsonaro foi aclamado ontem em Fortaleza. Não é incrível? Enquanto isso, os donos do poder podem sequer sair às ruas. A paciência possui lá os seus limites.

  6. Mas,”será o Benedito” que esse verdadeiro “negão da arapuca ” continue essa deplorável e asquerosa perseguição ao JMB? Esse é o verdadeiro “inútil “,que não passa de um rábula ,completamente sem honra e mais,pau mandado do maior ladrão do País,LILS vulgo Lularápio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo