JustiçaNotícias

Moraes nega repasse de dados da investigação à CPI do DF

Segundo Moraes, acesso aos documentos da investigação prejudicaria o andamento do processo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido de divulgação dos dados da investigação sobre os atos de vandalismo feitos durante as manifestações do dia 8 de janeiro feitos por membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (DF).

A recusa, proferida pelo magistrado nesta quarta-feira, 15, afirma que o acesso aos autos da investigação prejudicaria o andamento do processo sigiloso, que ainda está em andamento.

Por outro lado, Moraes aprovou o depoimento do coronel da Polícia Militar do Distrito Federal Jorge Eduardo Naime Barreto, preso por suposta omissão em impedir a destruição de patrimônio público. A audiência está marcada para quinta-feira, dia 16

O documento enviado pela CPI também pedia autorização para que deputados estaduais visitassem pessoas que permanecem detidas em Brasília. Sobre essas visitas, Moraes respondeu que o presidente da CPI, deputado Chico Vigilante (PT), deveria esclarecer quem seriam os parlamentares visitantes e o objetivo das visitas.

Durante o dia, o ministro autorizou Ibaneis Rocha (MDB) a retornar imediatamente ao cargo de governador do Distrito Federal. Ibaneis, está afastado do cargo desde 8 de janeiro, por decisão monocrática do próprio Moraes. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Vamos ver até quando?
    O que não falta são fotos tiradas e já espalhadas pelo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo