NotíciasPolítica

Jordy: ‘Lula vetou desoneração para cobrir a gastança’

Líder da oposição diz que veto visa cobrir gastos irresponsáveis

Carlos Jordy, líder da oposição na Câmara dos Deputados pelo partido PL do Rio de Janeiro, afirmou que o presidente , do partido PT, vetou a prorrogação da desoneração da folha de pagamento para 17 setores estratégicos da economia. A ação foi tomada para arrecadar R$ 9 bilhões e cobrir o rombo financeiro causado pela gastança irresponsável com regalias. Em publicações nas redes sociais, Jordy acusou o governo de Lula de querer quebrar o Brasil com déficit e desemprego, ao interromper a medida que tinha sido implementada há cerca de dez anos para impedir demissões.

“O motivo [do veto de Lula] é arrecadar mais 9 bilhões para cobrir o rombo nas contas públicas que o desgoverno faz com gastos em regalias. Lula quer quebrar o Brasil com déficit e desemprego. Derrubaremos esse veto!”, disse o deputado fluminense, na rede social X.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em uma entrevista coletiva com a imprensa hoje de manhã, questionou a geração de empregos após a implementação do sistema que isenta impostos e encargos sobre a folha de pagamento em setores estratégicos no país. “São dez anos incidindo em um erro que não está trazendo beneficio nenhum para a economia brasileira”, declarou o auxiliar de Lula, ao prometer um pacote de medidas para compensar o fim da desoneração. As informações são do Diário do Poder.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Jordy , tem que mandar esse ministrêco juntamente com o President Lula para FILIPINAS mas com uma mala de cocaina sô pra gente ver eles fuzilado

  2. Será que alguém tem alguma dúvida que o negócio é destruir o país e matar o povo de fome?
    Só que hoje, os que estão puxando o saco do desgraçado , amanhã vão cair na vala também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo