NotíciasPolítica

Dallagnol ironiza Gilmar: ‘Curitiba não tem o germe do fascismo’

Publicação faz referência à entrevista do ministro ao programa Roda Viva

Em uma provocação ao ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado cassado (Podemos-PR) disse neste domingo, 21, que Curitiba ‘não tem o germe do fascismo’.

“Curitiba tem o germe da democracia, da honestidade, da integridade e do combate à corrupção”, escreveu nas redes sociais depois de participar de um ato na cidade contra a decisão que o deixou inelegível pelos próximos oito anos.

A publicação faz referência à entrevista de Gilmar Mendes ao programa Roda Viva, da TV Cultura, no início do mês. O ministro afirmou que Curitiba foi o ‘germe do fascismo’ e ajudou a eleger o ex-presidente (PL) em 2018.

Ao discursar para apoiadores no ato deste domingo (21), Dallagnol já havia criticado o ministro. O ex-procurador afirmou que outros parlamentares que fizeram críticas a tribunais superiores podem ser cassados.

“Eu acredito na liberdade de ter um Supremo Tribunal com um ministro que não diga que Curitiba é o germe do fascismo. Porque eu quero dizer para você: Curitiba não é o germe do fascismo. Curitiba é o ambiente da democracia”, disparou.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Acredito que demorou a se pronunciar. Aliás os curitibanos, fizeram algum ato de repúdio a fala do ministro Gilmar Mendes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo