Notícias

Jair Bolsonaro sobre Petrópolis: “Imagem quase que de guerra”

Presidente falou sobre o que viu durante o voo sobre o município gravemente afetado pelas chuvas que caíram na terça-feira

Após sobrevoar a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro disse ter visto do alto uma imagem “quase que de guerra” no município que foi duramente afetado por fortes chuvas que caíram na última terça-feira (15) e que já mataram mais de 100 pessoas.

– Vimos pontos localizados, mas de uma intensa destruição. Vimos também regiões em que existiam casas e que nós vimos que, perifericamente, há um estrago causado pela erosão. Então, é uma imagem quase que de guerra. É lamentável! Tivemos uma perfeita noção da gravidade do que aconteceu aqui, em Petrópolis – relatou Bolsonaro durante entrevista coletiva.

Ao lado dos ministros Braga Netto (Defesa), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), João Roma (Cidadania), do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e do governador do Rio, Cláudio Castro (PL), o presidente da República afirmou que, logo que soube do ocorrido, ainda na terça, acionou os ministros para que dessem suporte ao município.

– Liguei para o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, que já havia determinado um recurso extra no orçamento. Entrei em contato com o ministro Paulo Guedes, da Economia, para que também agilizasse a liberação desses recursos – afirmou o presidente ao lado do governador do Rio.

Apesar da saída da Base do Galeão, no Rio de Janeiro, para Petrópolis ter sido marcada originalmente para 9h, o helicóptero com o presidente deixou a capital fluminense com destino à cidade serrana apenas às 9h50, por conta de questões meteorológicas. O retorno do presidente para Brasília está marcado para o início da tarde desta sexta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo