EconomiaNotícias

Ibovespa tem 12ª queda seguida, pior série da história do índice

Criado em 1968, o indicador nunca havia registrado uma sucessão tão longa de resultados negativos. O dólar fechou estável, cotado a R$ 4,99

Nesta quarta-feira (16/8), o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), encerrou o dia em queda de 0,50%, chegando aos 115.592 pontos. Com isso, o índice acumulou a sua décima segunda queda consecutiva, resultando em uma perda total de 5,12% nesse período. É importante destacar que desde a criação do indicador em 1968, nunca houve uma sequência tão longa de resultados negativos.

Segundo Lucas Serra, um analista da Toro Investimentos, a queda no mercado intensificou depois das 15 horas devido à divulgação da ata do Federal Reserve (o banco central dos Estados Unidos). De acordo com a análise do mercado, o documento não descartou a possibilidade de um aumento nas taxas de juros na próxima reunião do órgão, que ocorrerá em setembro.

Dados da plataforma TradeMap, mostram que os principais índices de Nova York também encerraram o dia no vermelho. O Dow Jones caiu 0,52%; a Nasdaq, 1,15%; e o S&P 500, 0,76%.

No pregão da B3 desta quarta, diversas ações também jogaram contra o índice. As maiores quedas ficaram com Natura (NTCO3, -8,90%), Hapvida (HAPV3, -5,78%) e Alpargatas (ALPA4, -4,98).

A Vale, com forte peso no pregão, teve baixa de 0,39%. A Elebrobras caiu 3,56%, em meio à troca de CEO e ao parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) favorável à restituição dos poderes dos votos do governo como acionista da companhia. Apenas 19 entre 85 ações do Ibovespa subiram.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Faz o L. Todos que estão atrelados ao desgoverno, estão de ladeira abaixo. Mas quem vai pagar o preço e muito alto, seremos nós, que não fizemos e jamais faremos o l

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo