NotíciasPolítica

Flávio Dino aciona PF contra o jornalista Alexandre Garcia

Garcia havia argumentado que a catástrofe decorreu de uma ação governamental

O ministro da Justiça, Flávio Dino, utilizou o Twitter para rebater o jornalista Alexandre Garcia, que culpou o governo pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Dino respondeu às declarações de Garcia, que afirmou que a catástrofe foi causada por uma ação governamental “no governo petista foram construídas, ao contrário do que recomendavam as medições ambientais, 3 represas pequenas, que aparentemente abriram as comportas ao mesmo tempo. Isso causou uma enxurrada”.

Diante das alegações, Dino reforçou a postura do governo: “Reitero que fake news é crime, não é ‘piada’ ou instrumento legítimo de luta política. Esse crime é ainda mais grave quando se refere a uma crise humanitária, pois pode gerar pânico e aumentar o sofrimento das famílias. A Polícia Federal já tem conhecimento dos fatos e adotará as providências previstas em lei”.

As chuvas causaram tragédias no estado e tiveram graves consequências. Segundo um relatório divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul, houve 46 mortes, 46 pessoas ainda estão desaparecidas e mais de 4.700 pessoas estão desabrigadas, além de 20.400 desalojados.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Kkkkkkk A PF adotara medidas prevista em leis ,Agora te pergunto! que lei se no Brazil não existe leis A não ser sô pra punir pessoas que näo apóia a canhóta Alexandre Garcia os brasileiros de Direta esta com vc ,atê porque sabemos que eê uns dos unico Jornalista que vai fundo para saber a real situação se vc falou eu assino em baixo A e não arreda o pê pra essa cambada de Narcotraficante que querem faser the Brazil uma VENEZUELA ou atê piór

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo