NotíciasPolítica

Em meio a críticas de Lula a Israel, Alckmin recebe líderes evangélicos

Cristãos no Brasil apoiam o país no enfrentamento do Hamas

Nesta quinta-feira, 14, o vice-presidente Geraldo Alckmin acolheu um grupo de evangélicos de rádios gospel do Estado de São Paulo em seu gabinete.

“Como nos ensina a Sagrada Escritura: ‘A verdade deve ser expressa em amor’ (Efésios 4:15)”, escreveu Alckmin, no Twitter/X.

A visita dos líderes religiosos aconteceu durante um período de tensão entre e os cristãos. O membro do Partido dos Trabalhadores tem criticado Israel, que é apoiada por esse setor no Brasil, que por sua vez apoia a reação do governo estrangeiro contra o grupo terrorista Hamas.

Recentemente, Lula equiparou os atos de Israel em Gaza ao Holocausto. “O que está acontecendo em Israel é um genocídio”, disse Lula, em fevereiro. “São milhares de crianças mortas, milhares desaparecidas. E não estão morrendo soldados, estão morrendo mulheres e crianças dentro do hospital. Se isso não é genocídio, eu não sei o que é genocídio.”

Visita de Alckmin em meio à queda de popularidade de Lula com evangélicos

A pesquisa da Genial/Quaest indicou que a aprovação do trabalho de Lula diminuiu para 51% em fevereiro.

O resultado foi impulsionado principalmente pela opinião dos evangélicos, influenciados pelas declarações do presidente a respeito da retaliação de Israel ao Hamas e as visões dos eleitores sobre a economia.

A queda na aprovação do governo foi de 54% para 51% em um período de dois meses. Simultaneamente, a desaprovação do desempenho do presidente aumentou de 43% para 46% desde dezembro, conforme o mais recente levantamento da Quaest. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Uma pena que evangélicos estão casa dia fugindo da palavra de Deus. Pra que Orar se estão pedindo bênção a um mentiroso como o vice presidente. Sabe-se que muitos evangélicos estão com medo de perdas de rendas, mas daí achar que representa todos os evangélicos, vai um grande erro e uma blasfêmia contra Jesus Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo