NotíciasPolítica

Durante entrevista com Bolsonaro, Mario Nafal denuncia ataque cibernético massivo ao Brasil

Entrevista exclusiva com Jair e Eduardo Bolsonaro gera polêmica por ser acessível apenas via VPN no Brasil

Em uma entrevista exclusiva na noite de sábado (4), realizada pelo influenciador americano Mario Nawfal na plataforma Spaces do X (antigo Twitter), o ex-presidente (PL) e seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), causaram controvérsia por serem acessíveis apenas via VPN no Brasil. A tecnologia VPN, que permite a navegação na internet como se estivesse em outro país, tornou-se a única maneira dos brasileiros acessarem a transmissão, já que conexões diretas não transmitiam áudio.

Relatos de problemas para seguir o evento vieram de usuários dentro do país. O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) expressou: “Sem som no Brasil”, enquanto Fabiana Barroso, comentarista política, confirmou a situação, observando que no Brasil, a conexão só podia ser estabelecida através de VPN.

A partir de um hotel flutuante no Rio Negro, Amazonas, Bolsonaro se conectou à entrevista às 22h25 e falou sobre a liberdade de expressão: “Eu passei quatro anos sendo acusado de pregar a censura. Durante a campanha eleitoral, quase todas as páginas derrubadas foram as que me apoiaram. Agora a censura está se expandindo no Brasil”.

Durante uma transmissão ao vivo, Mario Nawfal relatou um ataque digital em larga escala contra o Brasil, que foi evidenciado em tempo real por “ferramentas de segurança cibernética”.

“Alguns repórteres locais apontaram que neste momento, durante nosso espaço ao vivo com o ex-presidente brasileiro Bolsonaro, há supostamente um ataque cibernético massivo ao Brasil. Kaspersky mostrando ataques cibernéticos contra o Brasil em tempo real”, relatou Mario.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo