Eduardo Bolsonaro ironiza atos do MBL: ‘Nem o DataFôia dá jeito’

Manifestações pró-impeachment têm baixa adesão em capitais brasileiras neste domingo
Deputado Federal Eduardo Bolsonaro Foto, Marcelo Camargo,Agência Brasil Deputado Federal Eduardo Bolsonaro Foto, Marcelo Camargo,Agência Brasil
Deputado Federal Eduardo Bolsonaro Foto, Marcelo Camargo,Agência Brasil

Manifestações pró-impeachment têm baixa adesão em capitais brasileiras neste domingo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) usou as redes sociais neste domingo (12) para ironizar os protestos convocados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Vem Pra Rua (VPR) contra o presidente Jair Bolsonaro.

Até o momento, os atos tiveram baixa adesão em diversas capitais, em contraste com as manifestações pró-governo do dia 7 de setembro.

Diante disso, o filho do presidente Jair Bolsonaro aproveitou para alfinetar as pesquisas eleitorais que apontam enfraquecimento do chefe do Executivo na corrida presidencial de 2022.

– Acho que assim nem o DataFôia dá jeito – satirizou, em publicação no Instagram.

Além de 18 capitais, a manifestação principal está prevista para ocorrer às 14h, na Avenida Paulista, em São Paulo. Com discurso de “frente ampla” e sem “pautas partidárias”, o MBL espera figuras políticas como Ciro Gomes (PDT), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), os senadores Alessandro Vieira (Cidadania), Simone Tebet (MDB) e a deputada Tabata Amaral (sem partido) no ato pró-impeachment.

Apesar da adesão de partidos como PDT e PCdoB, o Psol e o PT decidiram ficar formalmente de fora das manifestações, visto que o MBL foi um dos movimentos engajados na luta pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *