NotíciasPolítica

Ciro Nogueira aposta em recuperação da economia e reeleição de Bolsonaro

Ministro-chefe da Casa Civil não vê chances para ‘terceira via’ e descarta vitória de Lula em 2022

Um dos principais líderes do centrão e responsável pela articulação política do governo junto ao Congresso Nacional, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), acredita na recuperação da economia brasileira em 2022 e aposta na reeleição do presidente Jair Bolsonaro. As declarações foram dadas em entrevista à GloboNews.

“Eu não tenho dúvida de que a reeleição virá se a economia melhorar, como eu estou prevendo”, disse o ministro. “Eu sou um otimista: tenho certeza de que o ano de 2022 vai ser de superação, alguma dificuldade, mas será de crescimento, e eu sou uma pessoa que costuma acompanhar as eleições não só no país, mas no mundo. Se as pessoas tiveram uma sensação de melhora de vida, elas mudam. O sentimento de reeleição é muito forte. As pessoas acham que o presidente tem o direito, e os governos têm direito à reeleição”, analisa.

Na entrevista, Nogueira também afirmou torcer pela filiação de Bolsonaro ao PP — o presidente, que segue sem partido, também vem sendo disputado por PL e PTB. “Eu vou ficar muito feliz se o presidente vier para o nosso partido. Existe uma unidade: 99% do nosso partido está unido, vai marchar com o presidente no próximo ano. Coisa que não acontecia no ano passado, o partido sempre se dividia”, afirmou o chefe da Casa Civil.

“O que ele não pode ficar é sem partido. Ele é a namorada da vez, então, ele não tem essa inviabilidade eleitoral se todo mundo está querendo ele (sic), e eu fico muito feliz com isso. Eu acredito que, se ele for para o PL, o natural é ser o vice do Progressistas”, completou Nogueira.

Indagado sobre o cenário eleitoral do ano que vem, o ministro afirmou não ver “a menor possibilidade” de que a terceira via consiga viabilizar um candidato competitivo para furar a polarização entre Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ainda segundo Nogueira, o petista não deve ser eleito. “Eu costumo dizer: você vai comprar um celular, você não vai comprar um celular de 2002. O Lula foi importante em 2002, naquele momento, mas a forma que o Lula vem agora vai ser o Lula para trazer o Zé Dirceu para o país, e a população não quer isso. As pessoas não querem as pessoas de volta no comando do país. Então, vai ser o Lula para trazer o PT de volta ao poder.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.