Notícias

Bolsonaro diz que CPI prejudicou visão sobre o Brasil no exterior

Presidente afirmou que atitudes do colegiado influenciam na situação econômica do país

O presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou na manhã desta quarta-feira (27) sobre a conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, cujo relatório final foi aprovado em sessão realizada na terça-feira (26). Em entrevista ao Jornal da Manhã, na estreia da Jovem Pan News, o presidente afirmou que o colegiado prejudicou a imagem do país no exterior.

– A CPI não causa estrago em cima de mim. Estou levando tiro o tempo todo e não tem problema nenhum. Mas, fora do Brasil, é péssimo. Gente que está investindo no Brasil não investe [mais]. Prejudica a todos nós. Mexe na bolsa, no preço do dólar, na inflação – disse.

Questionado sobre em qual partido deverá se filiar para concorrer às eleições presidenciais de 2022, Jair Bolsonaro disse estar mais próximo do PP e do PL.

– Lido bem com os dois partidos. Atualmente, converso com as lideranças dessas siglas no caso de disputar a reeleição – ressaltou.

Por fim, ao comentar o preço dos combustíveis, o líder destacou que é preciso ter uma previsibilidade quanto ao valor do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nominal nos postos e destacou que a arrecadação dos estados com o imposto tem subido bastante, especialmente nos últimos dois anos.

– Os estados têm percentual sobre o preço, e os governadores falam que o valor é o mesmo desde 2019. O valor não é o mesmo, o percentual é o mesmo, porque o ICMS incide sobre o preço final […] O volume arrecado pelos governadores quase que dobrou em dois anos – completou Bolsonaro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.