NotíciasPolítica

‘Checagem’ marca como falso o Twitter de Dino sobre Zema

Ministro da Justiça e Segurança Pública acusou o governador de Minas Gerais de fomentar ‘divisões regionais’ no Brasil

No domingo, 6 de setembro, uma verificação realizada no Twitter desmentiu a acusação do ministro da Justiça, Flávio Dino, de que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, estaria incentivando “divisões regionais”.

Zema foi alvo de críticas nas mídias sociais após uma entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, na qual pediu mais destaque para os Estados do Sul-Sudeste. A manchete inicial do jornal afirmou erroneamente que Zema queria criar um bloco contra o Nordeste, o que gerou muita atenção e até verificação. Embora o título tenha sido alterado, o jornal acabou voltando a versão original.

“É falso que a ideia do bloco seria prejudicar ou antagonizar contra Norte e Nordeste”, diz o aviso com a checagem de internautas do Twitter. “A intenção é representar interesses do Sul e do Sudeste. Já existem outras alianças regionais, como o Consórcio Nordeste, que também não tem como objetivo antagonizar contra outras regiões.”

A controvérsia entrevista em que Dino criticou Zema evidencia o desejo do governador de Minas Gerais de dar mais atenção ao Sul-Sudeste.

De acordo com Zema, o Sudeste também precisa de ações sociais. “Está sendo criado um fundo para o Nordeste, o Centro-Oeste e o Norte”, observou. “Agora, e o Sul e o Sudeste não têm pobreza? Aqui todo mundo vive bem, ninguém tem desemprego, não tem comunidade. Tem, sim. Nós também precisamos de ações sociais. Então Sul e Sudeste vão continuar com a arrecadação muito maior do que recebem de volta?”

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo