Notícias

Ceará: Facção ameaça explodir postos se preços não baixarem

Grupo criminoso deu prazo de 72 horas para "ordem" ser cumprida

Grupo criminoso deu prazo de 72 horas para “ordem” ser cumprida

Uma mensagem atribuída à facção criminosa cearense Guardiões do Estado (GDE) mostra que o grupo deu um prazo de 72 horas para que os postos de combustíveis de Fortaleza reduzam os preços. No comunicado, o GDE ameaça “explodir 20 postos de combustíveis” no estado do Ceará caso os empresários não atendam à demanda.

– Viemos através desse salve deixar toda a população de Fortaleza ciente: iremos tomar providências sobre os preços dos combustíveis que estão subindo quase todos os dias e estão prejudicando todos os cidadãos de bem da cidade de Fortaleza e do estado do Ceará. Já que os órgãos competentes não tomam uma atitude sobre tal fato, nós, do crime organizado, vamos tomar – diz a mensagem.

Receba no WhatsApp as principais notícias do dia em primeira mão

Entre no grupo

Em seguida, o grupo ameaça os empresários de retaliação.

– Vamos dar um prazo de 72 horas para os preços dos combustíveis baixarem no estado. Caso contrário, iremos explodir 20 postos de combustíveis dentro do estado. O salve foi dado. Pega a visão quem quiser. Um abraço forte, sincero e leal a todos os cidadãos de bem do estado do Ceará – encerrou o comunicado.


Mensagem de grupo criminoso circulou nas redes sociais Foto, Reprodução

COMANDO VERMELHO TAMBÉM FEZ AMEAÇAS

Esta não é a primeira vez que grupos criminosos ameaçam donos de postos de gasolina por causa do preço dos combustíveis. Ainda nesta semana, o Comando Vermelho ordenou que postos em Manaus, no Amazonas, reduzam o preço do combustível. A facção estipulou o prazo de uma semana para que os empresários diminuam os valores cobrados, segundo informações do colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

Uma mensagem divulgada na terça-feira (26) aponta que o Comando Vermelho está do lado dos “irmãos que estão sendo prejudicados”.

– O Comando pede para os safados dos cartéis de postos baixarem o preço da gasolina. Estamos dando o prazo de uma semana. Estamos do lado dos nossos irmãos que estão sendo prejudicados. Se não [cumprirem], vamos botar o trem na rua e colocar fogo em postos de gasolina e caminhões – diz o texto.


Publicidade

Participe da conversa

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados.