EconomiaPolítica

Bancos ficam com sindicalista e militante LGBT; petista leva comando da Petrobras

Petrobras deve voltar a ter um petista no comando

O virtual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou no fim da manhã de hoje (30) dois novos nomes que vão compor a equipe econômica do futuro governo . Rita Serrano assumirá o comando da Caixa Econômica Federal e Tarciana Medeiros chefiará o Banco do Brasil.

O anúncio foi feito após Haddad se reunir com o presidente eleito Lula, em Brasília. Há a expectativa que o nome do futuro presidente da Petrobras seja anunciado ainda hoje. O mais cotado é o senador Jean Paul Prates (PT-RN).  A estatal foi palco do Petrolão, esquema bilionário de corrupção que operou entre os governos Lula e Dilma.

Anunciados nomes para BB e Caixa; Petrobras deve ir para senador do PT

Tarciana Paula Gomes Medeiros

A futura presidente do Banco do Brasil é bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração e Marketing e em Liderança, Inovação e Gestão. Iniciou a carreira profissional como feirante em 1988, foi professora após 1998 e em março de 2000 iniciou a carreira no Banco do Brasil S.A onde permanece até hoje.

Tarciana nasceu na Paraíba, é defensora das causas LGBTQIA+ e será a primeira mulher a presidir a instituição financeira.

Rita Serrano

Anunciada para presidir a Caixa Econômica Federal, Rita Serrano está no quadro de funcionários da instituição desde 1989. Desde 2014 ela compõe o Conselho de Administração da CEF.

Coordena o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e já criticou o empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil. Foi presidente do Sindicato dos Bancários do ABC por seis anos, entre 2006 e 2012. As informações são do Diário do Poder.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo