MundoNotícias
Tendência

Kellogg’s apresenta cereal com tema LGBT incentivando as crianças a escolher seus pronomes

‘Deixe as caixas para o cereal, você é demais para caber em uma’, diz a propaganda da Kellogg’s

Uma proeminente empresa americana de cereais fez parceria com um grupo de defesa LGBT para criar um cereal especial embalado em uma caixa que incentiva as crianças a escolher seus próprios pronomes.

A Kellogg’s, empresa controladora de marcas populares de cereais, incluindo Apple Jacks, Frosted Flakes, Fruit Loops, Raisin Bran, Rice Krispies e Special K, revelou sua campanha “Together with Pride” em parceria com o GLAAD na semana passada.

A campanha, que adotou o slogan “Caixas são para cereais, não para pessoas”, vai de 1º de maio a 30 de novembro de 2021. Ela parte da premissa de que “Não importa quem você é, quem você ama ou quais pronomes você usar, você é incrível demais para caber em uma caixa.”

A empresa com sede em Michigan observou em sua página do Instagram que, para cada caixa de cereal “Together with Price” vendida, ela doará US$ 3 para a GLAAD. Originalmente fundada como Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, a GLAAD promove a aceitação LGBT na mídia.

A frente da caixa de cereal inclui o logotipo da Kellogg’s estampado nas cores do arco-íris e o logotipo da GLAAD.

Personagens de desenhos animados associados às marcas da empresa cercam uma tigela de cereal da cor do arco-íris. Como explica uma descrição do cereal de edição limitada no site da GLAAD, “o novo cereal apresenta corações de arco-íris com sabor de frutas vermelhas polvilhados com purpurina comestível”.

“Em cada caixa, os apoiadores podem aprender sobre a parceria de longa data da Kellogg com a GLAAD e garantir uma ‘Together Band’ para compartilhar com orgulho e usar seus pronomes”, escreveu o gerente de eventos da GLAAD, Mark Olson.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que a lateral da caixa também permite que as pessoas “adicionem seus próprios” pronomes. A parte superior da caixa também tem espaço para as pessoas escreverem seus pronomes preferidos.

Doug VanDeGelde, gerente geral da categoria de cereais da Kellogg’s nos Estados Unidos, descreveu o novo cereal como “o capítulo mais recente de uma parceria de anos com a GLAAD” e “a evolução do adorado cereal All Together, que antes só estava disponível online”.

O cereal Together With Pride não é a primeira vez que a empresa abraça o ativismo pró-LGBT. Em 2014, a Kellogg’s foi criticada por patrocinar uma parada do orgulho em Atlanta e incluir a mascote Tony the Tiger em um anúncio no “guia do orgulho” do evento.

No anúncio, Tony the Tiger foi retratado ao lado de uma mensagem dizendo: “Use suas listras com orgulho”. identidade de gênero e expressão de gênero para que todos os funcionários possam ser autênticos e totalmente engajados.”

O novo cereal da Kellogg’s recebeu reação de grupos cristãos conservadores.

A Sociedade Americana para a Defesa da Tradição, Família e Prosperidade lançou uma petição pedindo que a Kellogg’s “pare de promover o cereal”.

Endereçada ao CEO da Kellogg’s, Steve Cahillane, a petição pede à empresa que “promova a pureza e a virtude, não a luxúria e o vício” e exige que a Kellogg’s pare de vender o cereal. A petição acumulou mais de 21.000 apoiadores até a tarde de sexta-feira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo