Notícias

Após transplante, Faustão se torna garoto-propaganda do governo Lula para incentivar doação de órgãos

Faustão se une ao Ministério da Saúde em campanha de doação de órgãos durante Setembro Verde.

Faustão, que recebeu um transplante de coração há uma semana, se juntou ao Ministério da Saúde em uma campanha para incentivar a doação de órgãos. A ação faz parte do Setembro Verde, movimento que promove a conscientização sobre a importância da doação de tecidos e órgãos no Brasil.

No vídeo, Faustão e seus filhos, João Guilherme, Lara e Rodrigo, aparecem ao lado da mãe, Luciana Cardoso. A família agradece as mensagens de apoio recebidas e reforça a importância da doação de órgãos.

“A gente queria agradecer às inúmeras mensagens carinhosas, pelas orações que a gente recebeu. Muito obrigada, vocês não imaginam o que isso significa”, diz Lara.

“Setembro é o mês da conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos no Brasil. É o setembro verde”, explica Luciana. “Numa situação como essa, tanto para família quanto para o paciente, é necessária uma união do Brasil inteiro em prol da doação de órgãos”, complementa Rodrigo.

“Órgãos não vão para o céu. Eles têm uma segunda missão aqui na terra”, diz João. A frase estampa camisetas verdes, que os quatro usam no vídeo. “Doe órgãos, doe vida”, conclui Luciana.

A família e o Ministério da Saúde também divulgaram uma mensagem conjunta na legenda da publicação: “Uma família disse sim para a doação de órgãos, e esse ato de generosidade salvou a vida de Fausto Silva. Neste vídeo, compartilhamos com vocês uma mensagem de agradecimento e incentivo à doação feita pela família do apresentador. A esperança de uma segunda chance depende de você. Deixe explícita sua vontade de ser um doador. Assim você pode salvar a vida de quem precisa”.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Esse é o tipo mais repugnante de “gente”. Com muita grana dá seu jeito brasileiro de furar a fila de espera de órgãos para transplante e ainda faz propaganda para o pior presidente de todos os tempos. Ninguém atuou tanto quanto o ladrão nos desvios de grana dos mensalões.

  2. Imaginava-se ser espontâneo da parte dele, mais pelo gestão, vai usar da imagem para fazer dinheiro, e ajudar o governo, a não ser transparente, com relação a transplantes, pois há muitas perdas por falta de transporte, falta de infraestrutura nos hospitais. Mais uma vez, usando uma situação para enganar a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo