NotíciasPolítica

Colunista do Uol é acusada de defender crime e apoiar perseguição contra conservadores

Milly Lacombe afirmou que “extrema direita não se debate, se combate”

Nesta terça-feira (27), Milly Lacombe, colunista do portal UOL, divulgou um artigo incentivando uma perseguição aos indivíduos de direita no Brasil. No texto intitulado “É legítimo barrar manifestante de extrema direita de entrar em vagão”, ela discute sobre o incidente em que torcedores do Santos e do Corinthians impediram manifestantes que vinham de um ato político na Avenida Paulista, na noite de domingo (25), de entrarem no metrô.

O texto afirma que “a manifestação na Paulista era uma manifestação antidemocrática por princípio”, apesar dessa informação não ter nenhuma relação com a verdade. Impregnada de rancor político e ideológico, a publicação apoia uma ação ilegal e faz sérias acusações contra o evento conservador e os envolvidos no ato organizado pelo pastor Silas Malafaia.

“A manifestação na Paulista era uma manifestação antidemocrática por princípio. O que estava sendo defendido naquele dia eram valores como ditadura, tortura, torturador, golpe de estado e tudo o que vem a reboque: racismo, misoginia, LGBTfobia, machismo.”

Milly Lacombe defende uma postura radicalizada e alega que a “extrema direita não se debate, se combate”, sem levar em consideração a segurança física dos conservadores, sobretudo dos apoiadores do ex-presidente (PL).

“(…) Não estamos mais no terreno de polos políticos aceitáveis. Saímos desse cenário faz anos. A extrema direita não é campo legítimo. Extrema direita não se debate, se combate.”

O texto subsequente confirma a ação periférica daqueles que empregaram força para prevenir que os manifestantes de direita acessassem o serviço de transporte público da cidade.

“(…) Vale sim não deixar extremista de direita entrar.”

Milly descreve a sensação de “conforto” ao ver as cenas da ação brutal de “homens fortões e de cara brava barrando pessoas da terceira idade de expressões entristecidas e amedrontadas de entrarem no vagão”. Ela distorce drasticamente a realidade para legitimar uma perspectiva de mundo intolerante, radical e agressiva, utilizando a defesa da democracia como justificativa para uma visão ditatorial e antidemocrática.

“Os velhinhos estavam indo apoiar um movimento de extrema direita e todos os valores associados a ele. Os fortões estavam dizendo: aqui não, aqui é democracia.”

A colunista admite a ilegalidade de sua defesa escrita, mas afirma ser algo “legítimo”.

“Beira a ilegalidade? Talvez. Mas é legítimo. Não nos esqueçamos que a Escravidão foi legal, o Apartheid sul-africano foi legal, o Nazismo foi legal. Só que eles nunca, nem por um dia, nem por uma hora, nem por um segundo, foram legítimos. Um brinde aos que lutam contra qualquer ato de inclinações fascistas – concluiu.”

Artigos relacionados

10 Comentários

  1. Daí o MP, nada faz? Fosse alguém de direita usando as mesmas palavras contra os de esquerda, o MP já teria mandado prender.
    Igualdades a todos, ainda é princípio não retirado de nosso ordenamento constitucional, ou já foi?

    1. Só se alguém entrar com uma ação. Ele, o MP, não a iniciará espontaneamente pois concorda com ela e vai alegar liberdade de expressão.

  2. Mais um cérebro de polvo vomitando ódio e inveja! Cuidado, você sabe o que acontece quando se cospe para cima….

  3. Essa imbecil esquerdopata deve ser um infeliz, deve viver sem amor, ser um nada. Que vá para o inferno esse demônio!

  4. Chama-la-ei de tode,todo ou toda,ficou um vazio na minha mente detalhista ,porque a “pseudo” jornalista me confundi com sua aparência duvidosa. É bom o combate,mas quando se tem argumentos e a esquerdálha pútrida, além de não tê-los,são aptos para denegrir os guerreiros incansáveis que estiveram no ato pacífico da Paulista. Como apregoa a Globolixo,o choro é livre UOL.

  5. Pessoas assim se acham as mais importantes num meio de bandidagem e se mas sabia por ser uma jornalista podres em mentalidade imunda, tem um Velho ditado que diz que digas com você que eu digo quem você é, então você o que este país os comunistas acham que vivem esses abutres defendendo essas corjas malditas cuidado com as suas palavras que podem se virar contra você mesmo ou mesma .

  6. Os que consideram a Direita como extremista não podem apontar nenhuma altitude extrema da mesma. Já os que acusam são extremistas em atitudes e palavras

  7. O que esperar dessa escória encostada da esquerda só esse tipo de posicionamento lamentável mesmo. Deus nos livre desse tipo de pseudo jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo