NotíciasPolítica

Lula diz que ‘não se provou nenhuma corrupção’ nos estádios da Copa do Mundo no Brasil

Presidente expressa frustração com clima negativo da Copa do Mundo de 2014.

No sábado 1º, o presidente Luiz Inácio da Silva declarou que não foi comprovado nenhum ato de corrupção relacionado aos estádios construídos para a Copa do Mundo masculina de futebol no Brasil, em 2014. Posteriormente ao evento, diversos desses locais foram objeto de investigação pela Operação Lava Jato.

Durante sua visita ao treino da seleção feminina de futebol no estádio Mané Garrincha em Brasília, Lula conversou com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e afirmou que o governo está disposto a oferecer apoio para a organização da Copa do Mundo no Brasil, caso seja considerado vantajoso. O presidente expressou sua decepção com a edição de 2014 do torneio, que foi marcada por uma atmosfera negativa.

“Em 2014, eu fiquei frustrado, porque conseguimos trazer a Copa do Mundo, mas 2013 foi um inferno nesse país e a Copa do Mundo foi banalizada, teve um clima muito negativo, tudo se dizia que tinha corrupção nos estádios”, afirmou o petista. “E não se provou que houve corrupção nos estádios. Já faz 10 anos que houve a Copa do Mundo e nenhum estádio foi provado que teve corrupção”, prosseguiu o presidente.

Lula e as polêmicas denúncias de corrupção da Copa do Mundo de 2014

Durante o final do primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), ocorreu a Copa do Mundo de Futebol Masculino de 2014 em um contexto de instabilidade política, que teve início com os protestos de junho de 2013 e culminou com o impeachment da petista, mesmo após sua reeleição alguns meses após o evento esportivo. Naquela ocasião, grupos contrários à realização do campeonato no Brasil entoavam a frase “Não vai ter Copa”.

Lula afirmou que em futuras oportunidades, não será preciso gastar muito dinheiro para sediar uma Copa do Mundo, pois o Brasil já possui estádios de qualidade, como o Mané Garrincha, que foi construído especificamente para o evento de 2014. Ele destacou que a realização da Copa não implicaria em grandes despesas, mas sim em investimentos para melhorias nas vias públicas que levam aos estádios. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Toda as vezes que ouço ou leio declarações desse presidente, tenho vontade de vomitar, não sei porque…

  2. Pelo que esse carniça fala, não houve NENHUM CASO DE CORRUPÇÃO DURANTE OS GOVERNOS DELE E DA ANTA. É puro devaneio da população.

  3. O demente mente,que nem sente.
    O peçonhento virou chacota, no mundo de dentro e de fora,o elogio que mais ouve é : “lula ladrão,seu lugar é na prisão”.
    Seus dias vindouros serão sem sol,sem sal e sem mar,quem viver verá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo