NotíciasPolítica

Vídeo: Comentarista da CNN toma invertida de jornalista do New York Time ao sugerir que Bolsonaro foi pedir asilo para evitar prisão  

Correspondente do jornal americano rebateu a fala da jornalista Raquel Landim, da CNN Brasil.

O jornalista do New York Times, Jack Nicas, confrontou a colega Raquel Landim, da CNN Brasil. Quando questionado se ‘fazia sentido’ a suposição de que o ex-presidente poderia ter ido à Embaixada da Hungria no Brasil para solicitar asilo, em caso de prisão, o jornalista do NYT respondeu de forma incisiva: “O que eu tenho a dizer é que eu não tenho provas disso”.

Durante esse momento, a apresentadora fazia referência a uma matéria do meio de comunicação americano que divulgou fotos de câmeras de segurança da Embaixada. Nelas, Bolsonaro é visto quatro dias após ter seu passaporte confiscado pela Polícia Federal em fevereiro, e permaneceu no local por dois dias.

Nas filmagens das câmeras, Bolsonaro é visto com dois seguranças, o embaixador húngaro e outros integrantes da equipe do ex-presidente.

Quando questionada em tempo real, ela negou: “Certo. Não há provas disso”, disse Landim, alegando que o comentário feito seria, segundo ela, apenas um “raciocínio político, de análise”.

No entanto, a postura da comunicadora foi interpretada por alguns do público como uma insinuação de delito. Usuários da internet contra-argumentaram a abordagem, afirmando que ela estava tentando construir uma narrativa contra o ex-chefe de Estado.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. “Tecendo um raciocínio político”, “uma análise” o meu ovo. Estão criando uma narrativa – mais uma… – !

  2. Há algo de tão podre no jornalismo do consórcio, que fica difícil entender essa situação, até mesmo no caso ainda por ser solucionado no caso da vereadora, porque o STF ou o ministro Alexandre, não aponta logo que a prisão de Bolsonaro, se dará com fatos irrefutável de que ele é um criminoso perigoso. Depois o Bolsonaro, deve se for inocentado, levar a justiça os apresentadoess e suas empresas jornalísticas.

  3. A CNN era uma a fonte crível de informações no âmbito internacional.

    Fora do usual da empresa, aqui no Bresil contratou uma turminha de jornalistas medíocres…

    Se portou como uma franquia….

    A CNN já era…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo