MundoNotícias

Venezuela recebeu R$ 5 bilhões em armamentos de China e Rússia, diz instituto

Foram enviados ao país do ditador Nicolás Maduro mísseis guiados, tanques, aviões de combate e helicópteros

De acordo com o Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz de Estocolmo, a Venezuela recebeu aproximadamente R$ 5 bilhões em armas provenientes da e da Rússia desde 2010.

De acordo com a entidade, alguns dos aparelhos fazem parte de contratos avaliados em aproximadamente 500 milhões de dólares com a China, bem como 484 milhões de dólares com a Rússia.

Armamentos para a Venezuela

Dentre os equipamentos militares adquiridos, sobressaem-se projéteis direcionados, veículos blindados, aeronaves de guerra e aeronaves de transporte vertical.

Durante esse período, foram despachados mais de 400 veículos blindados, incluindo o BMP-3, um modelo soviético, e o ZBD-05, um veículo anfíbio blindado fabricado pelos chineses.

Mais de 5 mil mísseis foram enviados pelos aliados do regime do ditador Nicolás Maduro.

Itália e Irã também enviaram apoio militar

De 2009 a 2020, houve um aumento nas conexões militares entre a Itália e a Venezuela, com a entrega de oito canhões automáticos navais pelos europeus ao país sul-americano.

Conhecido como “Compact 76mm”, o armamento conta com alta cadência de tiro e a disponibilidade de vários tipos de munição, o que o torna capaz de realizar defesa antimísseis de curto alcance e apoio terrestre.

Já o Irã enviou 12 veículos aéreos não tripulados, que são pilotados por controle remoto ou computadores de bordo. A tecnologia vem equipada com mísseis e tem a capacidade de permanecer no ar por 24 horas. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo