NotíciasPolítica

Tarcísio de Freitas diz que greve de estatais é “política” e “sem pauta”

Governador de São Paulo critica greve planejada por Sabesp, Metrô e CPTM em oposição à privatização.

Neste sábado (30), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), expressou sua crítica à greve planejada para a próxima terça-feira (3) pela Sabesp, Metrô e CPTM. Os sindicatos e representantes dos trabalhadores agendaram uma paralisação de 24 horas em oposição à privatização das empresas.

De acordo com Tarcísio, medidas judiciais foram tomadas para frear a greve. “Temos decisões da Justiça que garantem o funcionamento de 100% do efetivo no horário de pico e 80% nos horários que não têm pico. Uma greve sem pauta, uma greve política. Falam que vão ‘entrar em greve porque estão estudando uma possível concessão’. Primeiro, falei que ia estudar concessões na campanha. Não estou fazendo nada de diferente do que eu ia fazer”, frisou o governador.

Os estudos para concessão das estatais avançaram nos últimos meses. Tarcísio confirmou que a intenção é enviar o projeto de privatização da Sabesp, que está pronto, para análise dos deputados estaduais em outubro. Segundo o governador, agora começa uma rodada de conversa com os parlamentares aliados. A oposição, para Tarcísio, também terá espaço para diálogo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo