Deputada diz que esquerdistas “passaram pano” na atitude do ator
A deputada federal Tabata Amaral, recém-filiada ao PSB, voltou a repercutir o tuíte compartilhado pelo ator José de Abreu com ameaças de agressão a ela. Para a deputada, a ousadia do gesto do ator deve-se à certeza de que a esquerda o ampararia.
– Ele se sentiu à vontade para fazer aquele tuíte porque ele sabia que iam passar pano para ele. Ele sabia que não perderia o apoio da esquerda – declarou Tabata em entrevista ao portal Universa UOL nesta quinta-feira (23).
– Parece que tudo bem você “passar pano” quando você discorda do alvo ou gosta do agressor – complementou.
Conforme disse que faria, Tabata entrou com uma ação na Justiça para que José de Abreu explique por que compartilhou uma publicação que dizia: “Se eu encontro na rua, soco até ser preso”. No entanto, a parlamentar não acredita em um resultado favorável. Aliás, Tabata demonstra acreditar que grande parte de seus problemas na política são por questões de gênero, ou seja, por ela ser mulher.
– Quando uma mulher discorda, chama mais atenção. O meu voto na reforma foi considerado “uma desobediência de uma menina”. A intensidade das reações tem a ver com o fato de eu ser uma mulher jovem – e a forma também. Não foi a primeira e infelizmente não será a última vez que a minha integridade física foi ameaçada. Já fui ameaçada de morte; sou xingada todos os dias – disse a parlamentar quando questionada sobre seus votos favoráveis a algumas pautas do governo Jair Bolsonaro.